Paróquia de Sant’Ana de Caicó inaugura nova igreja

Bispo diocesano presidiu a missa de inauguração da igreja de Santa Marta de Betânia.

Josenildo Carlos,
Ezilda Santos
Igreja teve construção iniciada em 2000
Foi inaugurada oficialmente na noite desta sexta-feira (28), a igreja de Santa Marta de Betânia, no bairro Penedo. A cerimônia de inauguração aconteceu dentro da programação da visita pastoral do bispo dom Delson Pedreira à Paróquia de Sant’Ana.

A construção da igreja do bairro Penedo foi iniciada em 2000, com o lançamento da pedra fundamental em um terreno doado pela proprietária do Sítio Penedo, território da Paróquia de Sant’Ana. Santa Marta é padroeira das domésticas e donas de casa.

A celebração foi presidida pelo bispo e concelebrada pelo pároco de Sant’Ana, padre Edson Medeiros. Prestigiaram a solenidade os monsenhores Antenor Salvino e Ausonio Tércio, padres, diáconos, ministros, representantes de clubes de serviços, políticos e sociedade em geral. Após a missa, o Coral da UFRN fez uma apresentação.

Em seguida foram prestadas homenagens ao monsenhor Antenor Salvino, idealizador da obra, ao casal Raimundo Macedo e Lenice, em nome da comissão da igreja, e à doadora do terreno, dona Nevinha.
A+ A-