Parnamirim vai sediar 6ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

Evento terá a participação das 40 melhores bandas de vários estados do país.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
Ascom/Parnamirim
Três melhores bandas colocadas serão classificadas para participar da Copa Internacional que ocorrerá em 2019.

A Prefeitura de Parnamirim vai sediar no próximo dia 8 de dezembro a 6ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, promovida através da parceria com as Associações de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

O evento terá a participação das 40 melhores bandas de vários estados do país, selecionadas como campeãs e vice-campeãs nas etapas estaduais e as três melhores colocadas serão classificadas para participar da Copa Internacional que ocorrerá em 2019.

De acordo com o diretor da Escola de Música Eptácio Leopoldino, Maestro Geraldo França, o evento representa uma grande conquista para o estado.

“Esta será a primeira vez que o RN recebe um campeonato de Bandas e Fanfarras deste nível. Será muito importante, mais um incentivo em um momento onde temos projetos para expandir o gosto pela música para as escolas e serviços sociais do município”, afirmou.

De acordo com Maestro, que também é o regente da Filarmônica Reis Magos, de Pium, vice-campeã em evento nacional, esta semana a Fundação Parnamirim de Cultura, através da Escola de Música, já firmou uma parceria com a Assistência Social para formação de grupos de Bandas e Fanfarras nos CRAS e o mesmo vai acontecer nas escolas.

“A música é um dos grandes aliados para tirar a juventude da ociosidade e das ruas e levá-los aos hábitos saudáveis”, afirmou.

Tags: Copa Nacional de Bandas e Fanfarras Prefeitura de Parnamirim
A+ A-