Nova diretoria da Emparn é empossada

Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN será dirigida pelo advogado Rodrigo Oliveira Maranhão.

Da redação, Emparn,

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (5), foi empossada a nova diretoria da Emparn. O evento contou com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Governo do Estado, representado pelo secretário Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha que presidiu a assembleia na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, que fica na Estação Experimental Rommel Mesquita de Faria, em Nova Parnamirim.

A representante da Embrapa,  Marina Couto, veio acompanhada do agrônomo da Embrapa e chefe-geral da unidade Agroindústria Tropical, Lucas Antonio de Souza Leite, que participou da assembleia a pedido do presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, Lucas Antônio de Souza também já foi presidente da Emparn.

O novo diretor-presidente da Emparn, Rodrigo Oliveira Maranhão, é advogado e exerceu até o fim de janeiro deste ano o cargo de chefe de gabinete da Sape; na diretoria de Administração e Finanças assume Ezequias Viana de Moura, que é servidor da Embrapa/Emparn, mestre em Políticas Públicas e atualmente trabalhava na área de planejamento; e Marcone César Mendonça das Chagas é o novo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, é engenheiro agrônomo e atualmente é pesquisador da Embrapa/Emparn na área de entomologia.

O secretário da Sape, Guilherme Saldanha, ressaltou a importância do fortalecimento da relação da Embrapa com a Emparn, principalmente para o desenvolvimento de projetos que possam fortalecer a agropecuária potiguar. Já o agrônomo da Embrapa, Lucas Antônio Souza Leite, destacou que, "pesquisa é um investimento, não é custo", e desejou à nova diretoria sucesso nessa nova etapa administrativa da Emparn.

Tags: Emparn nova diretoria posse
A+ A-