Nossa Senhora da Apresentação receberá obras de pavimentação e drenagem

A ação, orçada em R$ 65 milhões, contempla 440 vias públicas.

Redação,
O bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte, terá investimemtos em obras de drenagem e pavimentação. O prefeito Carlos Eduardo assinou nesta sexta-feira ( 28) contrato de repasse com a União Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, para o desenvolvimento de ações relativas ao Plano Prioritário de Investimentos.

A ação contempla mais 440 vias públicas, entre avenidas, ruas e travessas, beneficiando 130 mil pessoas, moradoras das comunidades Aliança, Jardim Primavera, Jardim Progresso, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros. Orçada em R$ 65 milhões, as obras complementarão os serviços de esgotamento sanitário já em andamento. Esta etapa será executada pela Empresa Industrial Técnica (EIT), que tem prazo de 12 meses para a conclusão das obras.

Conforme o prefeito Carlos Eduardo, quando assumiu a Prefeitura encontrou dois graves problemas nos bairros de Capim Macio e Nossa Senhora da Apresentação, afetando uma população de 180 mil habitantes: lama e alagamentos no inverno e poeira no verão. “Estamos resolvendo o problema de Capim Macio e agora já saneamos mais de 80 ruas no Nossa Senhora da Apresentação. O desafio é drenar e calçar 442 vias públicas. Tivemos vontade de sonhar e acreditar no sonho”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Ainda segundo o prefeito, o transporte público, a ambulância do SAMU e a viatura da Polícia Militar agora vão poder ter acesso ao Nossa Senhora da Apresentação, favorecendo a população empobrecida daquele bairro. Os imóveis também serão valorizados. “Precisamos ter consciência do que esse ato representa para 130 mil pessoas. Esta cidade jamais viu tantos investimentos públicos da Prefeitura”, salientou. 
A+ A-