NatalCard fecha posto no Via Direta e amplia rede de recarga de cartões

O serviço no Via Direta foi centralizado na Ribeira desde o dia 30 de abril; o "cartão do ônibus" pode ser recarregado agora em mais 50 locais.

Rogério Torquato, com dados do Seturn/NatalCard,

Desde a virada do mês de abril para maio, muitas pessoas que usam o sisyema de bilhetagem eletrônica nos ônibus de Natal - principalmente estudantes - têm "dado com a cara na porta" do posto de recarga de cartões do Shopping Via Direta, na Zona Sul da capital.

 

Segundo o NatalCard, responsável pela unidade -  que era conhecida como "Central do Estudante" - as atividades ali foram encerradas no último dia 30 de abril. Com isto, os serviços antes realizados no Via Direta estão agora centralizados na Ribeira, no chamado "Espaço Estudante".

 

De quebra, a rede de recarga do "cartão do ônibus" (seja o cartão estudantil ou o Passe Fácil, o cartão da tarifa "inteira") foi ampliada. Além dos 11 postos fixos, desde a segunda quinzena de abril 50 estabelecimentos comerciais em todas as regiões de Natal passaram a oferecer o serviço - com expectativa deste número dobrar em pouco tempo.

 

A lista dos pontos de recarga está disponível no site do NatalCard. Em tempo: para quem ainda busca o posto (agora fechado) do Via Direta, as opções mas próximas são a PotyLivros-Salgado Filho (próximo à Agaé) e a Drogaria Globo (na galeria do Carrefour).

A+ A-