MST bloqueia trânsito em rodovia de São Gonçalo do Amarante

Manifestantes realizam protesto após serem retirados de terreno da cidade.

Rafael Araújo,
Polícia Militar / Divulgação
Após serem retirados de terreno em São Gonçalo do Amarante no dia 7, manifestantes do MST realizam protesto e bloqueiam o trânsito na cidade.
Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) estão realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (19) na RN-160, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ato acontece 12 dias depois dos integrantes do movimento terem sido retirados de uma área de preservação permanente do município.

No último dia 7, uma ação conjunta da Polícia Militar, Ministério Público e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante cumpriu uma determinação judicial para reintegração de posse em uma área de preservação permanente no município, que havia sido ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar, provavelmente os manifestantes estão protestando porque foram retirados do terreno que haviam se apropriado naquele município.

“Eles não falam conosco, mas pelo que observamos aqui estão protestando por terem sido retirados daquela terra em São Gonçalo”, comentou Eduardo Franco.

No local do protesto, há manifestantes que estão armados com foice, machado e até espingarda. Ainda de acordo com a PM, os policias estão atrás de deter o homem que está armado com uma espingarda. 

Tags: Movimento Sem Terra MST Protesto São Gonçalo do Amarante
A+ A-