McDia Feliz chega aos 30 anos e amplia o impacto social para crianças e jovens

Recursos da venda do Big Mac também serão destinados à causa da educação brasileira.

Da redação,

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anuncia a realização da 30ª edição do McDia Feliz no Brasil. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto em todo o país. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infantojuvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicosocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Após analisar as principais problemáticas do Brasil e, aliada às estratégias globais do Sistema McDonald’s de impacto social, a companhia decidiu ampliar o escopo do evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, a companhia também contribuirá com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.

Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

“Esta é nossa maior iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso que temos como marca no Brasil. Por isso, decidimos multiplicar nosso impacto social e beneficiar duas causas de grande importância no Brasil. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a destinação dos recursos advindos da venda do Big Mac para o Instituto Ronald McDonald e agora também ao Instituto Ayrton Senna”, explica Woods Staton, Presidente do Conselho da Arcos Dorados.

A parceria com o Instituto Ayrton Senna começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social. “Somos reconhecidos por abrir as portas do mercado de trabalho formal para os jovens, então, nada mais natural do que abraçarmos a educação como uma de nossas causas”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, ao lembrar que, atualmente, existem mais de 21 milhões de jovens sem emprego somente na América Latina, segundo o Banco Mundial.

“A educação é a chave para desenvolver potenciais humanos e pilar fundamental para o uma real transformação de nosso país. Ficamos realmente orgulhosos com essa parceria, que nos permitirá participar desse dia de grande mobilização para duas importantes causas”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

No dia 25 de agosto, toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) será doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento.

Tags: Arcos Dorados McDia Feliz McDonald’s
A+ A-