Igreja Católica promove retiro de Carnaval no Cefet

Renovação Carismática Católica reúne fiéis que abdicam de brincar o Carnaval em troca de momentos de reflexão e adoração.

Alex de Souza e Júlio Pinheiro,
Alex de Souza
Retiro ocorrerá no ginásio do Cefet.
A Renovação Carismática Católica promove, através do grupo Ágape, mais um retiro espiritual para os fiéis que abrem mão de brincar o Carnaval para participar de momentos de oração. O evento, que traz o tema “Animados pelo Espírito Santo”, começa às 14h, no Cefet de Natal.

Em sua 18ª edição, o retiro oferecerá aos participantes momentos de louvor, adoração, pregação, além de missa. Na expectativa dos organizadores do evento, aproximadamente quatro mil pessoas passarão diariamente pelo Cefet e prestigiarão o maior retiro da Arquidiocese de Natal.

Segundo o coordenador de comunicação da RCC, Jorge Correia, o público que participa do evento é variado, mas, em sua maioria, são jovens. “São pessoas que já participam de grupos católicos dentro da própria cidade”, explica.

Para atrair um maior número de crianças, o retiro também oferece o “Agapezinho”, que é um retiro especialmente voltado para este público, havendo brincadeiras e pessoas especializadas no trabalho de evangelização infantil.

A maior atração do evento, no entanto, ficará a cargo da palestra da pregadora Inês Pimenta, coordenadora nacional do Ministério da Promoção Humana – entidade ligada à RCC. Inês Pimenta falará sobre o tema do retiro, “Animados pelo Espírito Santo”, que é o tema de todos os retiros promovidos pela RCC no Brasil.

Fechando as programações diárias do retiro, bandas do gênero Gospel de Natal realizarão shows com ritmos diversificados. Os shows ocorrerão no período da noite.

A programação do retiro começa neste sábado, às 14h, e no domingo, segunda e terça-feira, o evento começa às 8h. O encerramento oficial do retiro será às 18h da terça-feira.
A+ A-