Funpac realizará nova edição de Festival Estudantil de Música

Ideia é colocar os estudantes em contato com obras de compositores brasileiros de grande notoriedade.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) realiza uma nova edição do seu Festival Estudantil de Música Intérpretes do Brasil de Dentro, nos próximos dias 30 e 31 de outubro e em 4 de dezembro, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, sob a curadoria de Ismael Dumangue. A iniciativa contempla alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino público.

"A ideia do festival Intérpretes do Brasil de Dentro é colocar os estudantes em contato com obras de compositores brasileiros de grande notoriedade cultural, pouco divulgadas pela mídia, explorando o potencial educativo da música e incentivando as crianças para práticas artísticas", disse o diretor-presidente da Funpac, Haroldo Gomes.

As inscrições para o festival estão acontecendo nas escolas para os alunos classificados no concurso "A Mais Bela Voz Estudantil" até o próximo dia 10 e no dia seguinte, 11, será escolhido o repertório. No final de outubro, dia 31, haverá a primeira eliminação que irá classificar seis entre os quinze candidatos previamente selecionados em cada turno, pela manhã e à tarde. 

Os doze finalistas vitoriosos deste processo seguem para a apresentação final do Brasil de Dentro, no dia 04 de dezembro e ganharão R$ 500 cada um. Os três primeiros colocados receberão troféus e o total de 30 participantes terá certificado de participação. Mais informações pelo email [email protected]

Tags: Festival Estudantil de Música Funpac Prefeitura de Parnamirim
A+ A-