Fecomércio e Instituto dos Arquitetos do Brasil promovem evento para discutir Plano Diretor de Natal

Seminário técnico contará com autoridades, vereadores, arquitetos, engenheiros, professores e empreendedores da capital.

Da redação, Fecomércio,
Divulgação
Fecomércio realiza evento para debater com arquitetos, empreendedores e políticos sobre o Plano Direitor de Natal.

O Plano Diretor de Natal será o assunto do Seminário e Workshop “DesEnvolve Natal: Por um Plano Diretor mais justo e sustentável social, ambiental e economicamente”. O evento é promovido pela Fecomércio Rio Grande do Norte e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RN), com apoio do Crea RN e Fiern e acontece na próxima segunda-feira, 9 de setembro, a partir das 8h30, no Centro de Eventos João Dinarte Patriota, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

“Nós já vimos promovendo, há cerca de seis meses, uma série de debates, com vários especialistas, em reuniões semanais realizadas na sede da Fecomércio RN. Foi este grupo, aliás, que sugeriu o seminário, com intuito de lançarmos luzes sobre este assunto, que interessa a toda a cidade e que tem reflexos diretos no desenvolvimento social e econômico de Natal. Teremos a presença de três grandes especialistas em ocupação do solo urbano, vindos de Goiás, Fortaleza e São Paulo”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O evento é para convidados e deverá contar com a participação de autoridades, vereadores, empreendedores, arquitetos, professores e representantes de entidades como Crea, UFRN, CAU e OAB, além dos conselhos municipais ligados à ocupação do solo urbano em Natal e temas correlatos como Turismo.

ProgramacaoEventoFecomercioArquitetosdoBrasilPlanoDiretorNatal

Na programação matutina, ocorrerão três palestras. A primeira será proferida pela arquiteta, especialista em Gestão e Finanças Públicas com foco em Estados e Municípios, mestra e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Águeda Muniz. Atual secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza falará sobre “Eficiência na Gestão Pública, Como Agregar Valor à Cidade”.

Em seguida, o jurista e secretário de planejamento de Goiânia, Henrique Pereira coloca em pauta o acesso à habitação, usando como exemplo a capital de Goiás. No currículo, Pereira é graduado em Direito pela PUC de Goiás, pós-graduação em Direito Ambiental pela PUC – MG, e mestre em Direito Internacional e Desenvolvimento Sustentável pela PUC - GO. Atualmente faz parte do Conselho Seccional da OAB - GO, é superintendente de Planejamento Urbano da Seplan e coordenador do Plano Diretor.

Encerrando o seminário, para falar dos “Planos Diretores Espacializados: Instrumentos Inovadores, Mobilidade e Urbanismo”, será a vez da palestra do o professor da Mackenzie de São Paulo e especialista em Desenvolvimento Urbano Sustentável, Projetos Urbanos e Estruturação e modelagem urbana, Carlos Leite.

À tarde, acontece o workshop técnico que reunirá arquitetos, engenheiros, membros do Poder Público Municipal, profissionais da gestão urbana, para debater três temas: Macrozoneamento e ocupação do solo, áreas especiais, e Sistema de planejamento, gestão e fundos de desenvolvimento urbano.

Tags: Fecomércio Plano Diretor de Natal
A+ A-