Eco Praça promove hoje Watch Party sobre mudanças climáticas

Projeto é parceiro da Climate Reality Project na realização do evento, que acontece em vários locais.

Da redação,

O Eco Praça completa cinco anos de ações, ocupação e reutilização criativa de praças e espaços públicos em Natal e em vários municípios do Rio Grande do Norte. Para iniciar as atividades de comemoração, o projeto promove como parceiro da Climate Reality Project, o evento 24 horas de Realidade, que visa informar a sociedade sobre o processo das mudanças climáticas, seus efeitos para a humanidade e implementar soluções significativas.

Em Natal, como em mais várias cidades do Brasil, a transmissão, que será feita em tempo real a partir de Los Angeles, acontece hoje (4), das 16h às 19h, no Coworking do Natal Shopping com acesso livre ao público.


De acordo com a organização do evento, apesar dos planos de expandir rapidamente as capacidades de energia renovável, a recente eleição presidencial questiona a trajetória ambiental do Brasil.

A transmissão do Brasil terá um mergulho profundo na Amazônia e seu papel crítico na luta pela sustentabilidade, bem como uma apresentação ao vivo do ecologista e político norte-americano, Al Gore, e conversas com Paulo Saldiva, diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e com o Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima e Líder da Realidade Climática.

O 24 horas de Realidade acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, durante 24 horas, com 24 eventos, em 24 locais situados em cada um dos 24 fusos horários do globo terrestre. Os eventos terão a participação de cientistas, lideranças empresariais, celebridades e cidadãos conscientes.

Em cada evento será feita uma apresentação especial, com fatos e os últimos dados comprovados cientificamente e que mostrarão a realidade das mudanças climáticas. Durante todo o evento, o público poderá acompanhar em tempo real toda a programação pela internet.

O Climate Reality Project é um projeto mundial liderado pelo norte-americano Al Gore que tem reunido líderes pelo mundo para tratar das mudanças climáticas pelas quais o planeta vem passando.

"Hoje teremos um dia para acompanhar a transmissão, dos fatos e dados sobre as mudanças climáticas, no nosso país e em todo o planeta. Com essa visão o Eco Praça, em parceria com o Natal Shopping, vai realizar uma watch party para que as pessoas possam acompanhar a transmissão e trocarem ideias e soluções e celebrarem esses novos valores de sustentabilidade. Assunto que tem tudo a ver com a proposta do Eco Praça e será o tema das próximas edições do projeto”, explica o produtor-executivo do projeto e líder climático da Climate Reality Project, Kaleb Melo.

Esse é o primeiro evento de comemoração dos cinco anos de execução do Eco Praça que vai realizar uma edição para celebrar a data no dia 16 de dezembro, na Área de Lazer do Panatis e diversas atividades a partir de janeiro de 2019. 

O Eco Praça foi contemplado pelo Programa de Patrocínios da Cosern – Grupo Neoenergia, por meio da Fundação José Augusto e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto também faz parte da programação do Natal em Natal e conta com o apoio da Prefeitura de Natal, Prefeitura de Parnamirim via Fundação Parnamirim de Cultura), Unimed, Realit y Climate Project e Natal Shopping.

Serviço

Watch Party - 24 horas de Realidade em parceria com Eco Praça e Natal Shopping

Hoje – das 16h às 19h

Coworking Natal Shopping

Assista ao vídeo de chamada para o evento:



Tags: Eco Praça Watch Party
A+ A-