Dia dos Pais: mais de 10 mil pessoas são esperadas em cemitérios do Estado

Movimento intenso de visitantes é considerado o 2º maior do ano - o 1º é o Dia de Finados.

Da redação,
Divulgação
Ao todo, mais de 10 mil pessoas são esperadas até o fim do dia para visitar os jazigos nas unidades do Morada da Paz.

A manhã deste domingo (11) foi movimentada nos cemitérios do Grupo Vila no Rio Grande do Norte, com a tradicional programação de missas para marcar as homenagens ao Dia dos Pais. Ao todo, mais de 10 mil pessoas são esperadas até o fim do dia para visitar os jazigos nas unidades do Morada da Paz em Emaús e na Zona Norte de Natal.

O movimento intenso de visitantes no Dia dos Pais é considerado o segundo maior do ano - o primeiro é o Dia de Finados, 2 de novembro. A assistente social Arilândia Gomes foi ao Morada para visitar o jazigo do pai, José Gomes da Mota, e para a celebração da missa com a família toda. 

Ela sempre está presente para prestar homenagens a alguém que foi tão marcante em sua vida. “Esse é um dia de saudades, em que esse sentimento bate mais forte porque ele com certeza foi o melhor pai do mundo. E sempre fazemos questão de vir a família toda para prestar essa homenagem”, declarou, emocionada.

As celebrações eucarísticas aconteceram nas duas unidades do Morada às 8h e às 10h30. Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios sempre preparam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra. 

missa-cemitério-H

Para marcar a data, o Grupo adotou a campanha “Pai, Porto Seguro”, desenvolvida pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep). O conceito da campanha é que os pais representam um verdadeiro porto seguro na vida dos filhos. Eles são apoio, força, equilíbrio, casa, mão e braço. 

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do Grupo Vila, como também nas peças criadas para a missa: convite, cartaz, livro de canto e banner de palco. As ações também reforçam a memória dos pais que já faleceram, recordando com carinho a sua influência paterna ainda viva nos corações das famílias.

Programação em Caicó

O cemitério Morada da Paz de Caicó também conta com programação religiosa neste domingo de Dia dos Pais. A missa será celebrada pelo Padre Costa às 17h.

Tags: cemitérios Dia dos Pais
A+ A-