Desembargador Dilermando Mota toma posse hoje no TJRN

Escolhido pelo critério de antiguidade, por unanimidade de votos, o magistrado ocupa a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Célia Smith.

Redação, TJRN,
O novo desembargador Dilermando Mota toma posse nesta quinta-feira (22), às 8h, no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Escolhido pelo critério de antiguidade, por unanimidade de votos, o magistrado ocupa a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Célia Smith.

A eleição aconteceu, nesta quinta-feira (21), na sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Exercendo a magistratura há 30 anos, Dilermando passou pelas Comarcas de Serra Negra do Norte, Alexandria e Natal, na 3ª Vara Cível e, por último, na 12ª Vara Criminal.

Em entrevista, o novo desembargador disse que deseja dar continuidade ao trabalho realizado na 1ª instância, ressaltando a satisfação em ingressar em um Tribunal exemplo em celeridade.

"Na Vara onde atuamos, fomos o primeiro a atingir a Meta 2 do CNJ e ficamos como uma das duas melhores Varas de todo o Estado. Essa eleição é, para mim, um chamado de Deus e esse cargo é dele", completa o magistrado.
A+ A-