Crianças podem realizar ecocardiograma gratuitamente

Realização do exame é fruto da parceria entre a Associação dos Amigos do Coração da Criança (Amico) e a direção do Hospital Varela Santiago.

Redação,
As crianças que sofrem problemas cardiológicos e estão internadas no Hospital Infantil Varela Santiago podem realizar gratuitamente o exame de ecocardiograma. . No mercado esse tipo de exame custa em média R$ 150,00, um valor que a grande maioria das famílias das crianças não podem pagar.

O ecocardiograma é o exame que permite a obtenção de informações detalhadas sobre a estrutura e o funcionamento do coração. É uma técnica que permite avaliar o fluxo do sangue que circula através das diversas estruturas do coração, com as válvulas cardíacas.

A realização do exame veio como fruto da parceria entre a Associação dos Amigos do Coração da Criança (Amico) e a direção do hospital. Antes do convênio, as crianças carentes entravam numa fila nos hospitais conveniados para ter acesso aos exames. De acordo com o presidente da Amico, Madson Vidal, às vezes era preciso esperar meses até diagnosticar e tratar a doença.

Dia das crianças
Além de fomentar a parceria para viabilizar o exame gratuito, a Amico promove no sábado (16) festa em comemoração ao Dia das Crianças, preparada especialmente para as crianças carentes assistidas pela instituição.

A festa, que terá as mesmas características de um aniversário, será realizada no buffet Happy Day onde as crianças ganharão presentes, lancheiras, doces e muita diversão. A Amico é uma instituição sem fins lucrativos criada para ajudar as crianças carentes portadoras de doenças cardiológicas. Através da associação, os jovens recebem assistência sem enfrentar filas nos hospitais particulares conveniados com o SUS.
A+ A-