Cosern substitui 6.657 lâmpadas de 19 prédios públicos da Prefeitura de Natal

Samu Natal, Maternidade Leide Morais e 14 escolas municipais estão entre as instituições contempladas.

Da redação, Cosern,
Canindé Soares
Entre os prédios públicos beneficiados com a ação da Cosern, está o Hospital Santa Catarina.

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, chegou ao 10º mês do projeto de Eficientização dos Prédios Públicos totalizando um investimento de R$ 2.905.272,21 na melhoria da iluminação de 66 unidades consumidoras e fazendo a entrega de 21.121 lâmpadas LED.

Desse total, 19 prédios pertencem a Prefeitura de Natal, nos quais a Cosern já substituiu 6.657 lâmpadas antigas por LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em 25 mil horas (10 anos).

A ação, que começou em julho de 2017, faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel, e está promovendo a eficiência do sistema de iluminação de escolas, postos de saúde e hospitais da Prefeitura de Natal, gerando uma economia média prevista no consumo de energia nesses prédios de até 40%.

Em outra frente de trabalho, a Cosern substituiu 9.559 lâmpadas de 42 prédios públicos das secretarias de Educação, Saúde e Segurança do Governo do Estado, tais como os hospitais Maria Alice Fernandes, Giselda Trigueiro e Santa Catarina.

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das instituições contempladas participam de uma capacitação sobre a importância uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Até agora, já foram beneficiadas com a ação da Cosern as seguintes instituições da Prefeitura de Natal:

14 escolas municipais em Natal;

O SAMU Natal;

UPA da Cidade da Esperança;

UPA Potengi;

Hospital da Mulher e Maternidade Leide Morais.

O levantamento de unidades a serem beneficiadas continua. Outras 04 unidades da Prefeitura de Natal já tiveram levantamento realizado e a troca já foi iniciada em algumas delas (confira lista abaixo), com previsão de conclusão até o final de maio, totalizando 1.399 lâmpadas.

Escola Municipal Maria A. Sampaio;

UPA 24 Horas – Pajuçara;

Escola Municipal Emília Ramos;

Escola Municipal Emanuel Bezerra.

Tags: Cosern Prefeitura do Natal
A+ A-