Confira programação cristã da Semana Santa em Natal

Principal evento da Quinta-Feira Santa é Missa de Lava-pés, às 19h na Catedral Metropolitana.

Isabela Santos,
O feriado da Semana Santa começa com a celebração da missa dos Santos Óleos na manhã desta Quinta-Feira Santa (1º), na Catedral Metropolitana. Presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e com a participação de todo o clero da Arquidiocese de Natal – padres e diáconos; a missa tem o objetivo de abençoar os "Santos Óleos", que serão utilizados, durante todo o ano litúrgico durante celebrações dos Sacramentos da Crisma, Batismo e Unção dos Enfermos. Também nessa ocasião, todos os padres farão a renovação das Promessas Sacerdotais, diante do Arcebispo.

O tema da mensagem pascal escrita por Dom Matias é "Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote", o mesmo do Ano Sacerdotal, vivido pela Igreja Católica.

Às 19h será celebrada a Missa de Lava-pés, onde é revivido o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a última ceia. Foi nesta mesma noite que Jesus foi preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-Feira, açoitado e condenado à crucificação. O domingo de Páscoa é o dia da ressurreição.

Confira programação católica para o feriado em Natal:
A+ A-