Comitê da Copa 2014 terá sua quinta reunião extraordinária nesta terça

A pauta da reunião é o planejamento e elaboração do cronograma das ações do Comitê para os próximos 90 dias.

Redação,
O Comitê Executivo para a Copa de 2014, instalado pela governadora Wilma de Faria em 12 de janeiro deste ano, terá hoje (2) a sua quinta reunião extraordinária.

O encontro ocorrerá na Governadoria, às 18h, e contará com todos os membros do órgão formada por Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e outras entidades representativas. A pauta da reunião é o planejamento e elaboração do cronograma das ações do Comitê para os próximos 90 dias.

A instalação do Comitê Executivo para a Copa de 2014 era uma das exigências da Fifa para as cidades candidatas a sedes dos jogos. O objetivo do órgão é articular as ações e agilizar os processos junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Comitê Executivo foi responsável, por exemplo, pela entrega do Relatório de Encargos, com informações completas sobre infra-estrutura logística e hoteleira, segurança, saúde, entre outros itens exigidos pela Fifa. O secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes é o coordenador do Comitê Executivo para a Copa de 2014.

A solenidade de implantação do comitê, que ocorreu na Secretaria Estadual de Administração, contou com a presença da governadora Wilma de Faria, representante da Prefeitura de Natal, o vice-prefeito Paulinho Freire, da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Natal, na pessoa de seus presidentes, Robinson Faria e Dicson Nasser, respectivamente, e entidades ligadas à área do esporte, como a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, além de técnicos da empresa de consultoria contratada para dar apoio logístico ao Estado.

A+ A-