Cerca de mil jovens se formaram no Proerd

Estudantes vêm do 5º ano das escolas das redes pública e privada da capital e da região metropolitana.

Da redação, Governo do Estado,
Divulgação
Solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas foi realizada no sábado.

Na manhã de sábado (1º), cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no Ginásio do Centro Educacional Maristella, em Natal, para a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) atendidos neste segundo semestre de 2018. 

Autoridades civis e militares, comunidade escolar das redes pública e privada, familiares e alunos formados nos currículos do 5º ano do programa comemoraram em clima de descontração e festa a formatura. Na ocasião, houve apresentação da Banda Geração Proerd, brincadeiras promovidas pelos instrutores do programa, exposição de viaturas especializadas e stands do Canil, BPChoque, Cipam, dentre outras unidades.

No estado potiguar, em diversas regiões, são formados por semestre cerca de 7 mil alunos. O Proerd está em atividade em nosso estado há 16 anos, sob a gestão da Polícia Militar do RN.

Proerd2-H

Neste tempo foram mais de 400 mil crianças e adolescentes atendidos. O programa atua por meio da Polícia Militar em conjunto com as escolas e as famílias. Junto à prevenção ao uso indevido de drogas as crianças e adolescentes aprendem sobre valorização da vida, cidadania, educação emocional, de forma integrada ao planejamento das escolas que solicitam à PM a prestação do serviço.

Atualmente a Coordenação Estadual do Programa, integrada à Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (Cipred), sob o Comando da Major Soraia Castelo Branco, e coordenação do Tenente PM Romão Inácio, tem 48 policiais militares instrutores credenciados, lotados em unidades atuantes em várias regiões do Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes à solenidade a Secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Tatiana Mendes, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Acioli, o Chefe da Segurança da Assembleia Legislativa, Coronel PM Araújo, dentre outras autoridades.

Investimentos em Segurança

As ações de fortalecimento para a prevenção da violência e melhoria da segurança, que trabalham desde programas para os jovens como o Proerd, promove ainda o fortalecimento institucional, passando por capacitações, pelo Ronda Cidadã, aquisição de viaturas e de equipamentos - desde máquinas para delegacias até o Ciosp, à rede metropolitana de dados , o videomonitoramento e para digitalização de documentos e acervos do Itep – somando quase R$ 80 milhões.

Tags: formatura Proerd
A+ A-