Ceasa determina que mercados sigam medidas de prevenção ao novo coronavírus

Permissionários terão que fornecer álcool em gel 70% para clientes e equipamentos de proteção individual para os colaboradores.

Da redação, Ceasa,
Assecom/Ceasa
Ceasa irá limitar o número de pessoas no interior das lojas a partir desta terça-feira como medida de contenção ao coronavírus.

SELO-CORONA-100A Diretoria Administrativa da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) se reuniu, nesta segunda-feira (23), com os representantes do Sindicato e da Associação de Permissionário para tratar das medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas que serão implantadas a partir desta terça-feira (24) estão: a recomendação aos permissionários para disponibilização de álcool em gel 70% para clientes e equipamentos de proteção individual para os colaboradores e limitação do número de pessoas no interior das lojas; Fechamento dos bares, restaurantes e lanchonetes nas dependências do órgão; Fechamento temporário da Portaria da Avenida Jerônimo Câmara, para controle de entrada e saída de veículos e pessoas; Suspensão temporário do acesso de ambulantes e fechamento temporário da Feirinha da Ceasa.

As medidas foram elaboradas em conformidade com o Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020 que definiu medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19). 

Para o diretor-presidente da Ceasa, Flávio Morais, as medidas são de extrema importância, pois a Ceasa realiza a comercialização de hortifrutigranjeiros não só para a Região Metropolitana de Natal, mas para todo o Estado. “As medidas foram pensadas de forma conjunta com os permissionários e buscando a segurança dos nossos clientes e colaboradores. Estamos fazendo tudo em conformidade com o decreto do Governo do RN, mas sem prejudicar seu funcionamento pois a Ceasa abastece supermercados, mercadinhos e restaurantes de todo o Rio Grande do Norte”, explica. 

Uma outra medida definida foi a alteração no horário de funcionamento: acesso de caminhões e carretas para carga e descarga será realizado no horário das 0h às 3h; A entrada do público externo das 03h às 12h e o fechamento total será às 20h. 

A sede administrativa da Ceasa está funcionando com expediente interno e os atendimentos presenciais de urgência estão sendo feitos por meio de agendamento eletrônico pelos e-mails: [email protected] ; [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99412-7967.

A Central de Comercialização do Rio Grande do Norte (Ceasa) é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do Estado. São mais de 300 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite, entre outros. A Ceasa funciona de segunda a sábado, na Av Capitão-Mor Gouveia, 3005, Lagoa Nova, Natal.

Tags: Ceasa coronavírus medidas de prevenção
A+ A-