Carrossel da Leitura chega a São Gonçalo do Amarante nesta sexta

Projeto que está movimentando a literatura potiguar irá girar a partir das 9h.

Da redação,
Divulgação
Projeto “Carrossel da Leitura” surge com a proposta de promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação de obras infantis.

O Carrossel da Leitura, projeto que está movimentando  a literatura potiguar, chegará  em São Gonçalo do Amarante.

O Carrossel irá girar na frente da biblioteca Dona Militana na próxima sexta-feira (24), a partir das  9h, bem na semana em que se comemora o dia do abraço. "Faremos uma atividade simbólica do abraço literário  envolvendo escritores e o público presente para movimentar o amor pela leitura nesta cidade, símbolo da cultura potiguar." Ressaltou entusiasmada a idealizadora do projeto e também escritora, Drika Duarte.

O projeto “Carrossel da Leitura”  surge  com a proposta de promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras voltadas para a literatura infantil,  produzidas por escritores potiguares.  

Carrossel-de-Leitura-H

Por meio de encontros interativos com os autores e distribuição gratuita de livros para as crianças e para  as bibliotecas Públicas, o projeto  que conta com  patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, vai encantando por onde passa. 
As próximas cidades a receber o projeto serão Caicó, Mossoró, Ceará Mirim, Macau e,a última edição, será em Pium- RN. 

Desta edição, estarão participando, as escritoras  Glacia Marilac, Milena Azevedo, Ana Cláudia Trigueiro e Anna Celina que apresentarão suas histórias de forma lúdica e interativa. 

“Eu acho muito interessante essa proposta de incentivar a leitura. Sempre buscamos parcerias que possam abrir esse universo para nossos estudantes. Nós estamos literalmente abraçando o projeto e sendo abraçados pelo Carrossel ”. Ressaltou Ailton  Carvalho,  produtor cultural de São Gonçalo do Amarante.

Serviço

Carrossel de Leitura 

Sexta-feira (24),  às 9 horas da manhã, em frente à biblioteca Dona Militana, no centro de São Gonçalo do Amarante. 

Entrada Franca. 

Sobre os livros e as escritoras:

O LIVRO DARA, DORA E AS ESTRELAS, das escritoras Glacia Marillac (jornalista) e Milena Azevedo(roteirista) é uma trama educativa infanto juvenil que envolve poesia, teatro e interatividade. 

JUVENAL O SAPO QUE NUNCA SE DÁ MAL  da escritora, psicopedagoga e contadora de histórias Anna Celina é uma história envolvente e bem didática para crianças. 

JOÃO E MARIA DO ENGENHO da psicóloga e escritora Ana Cláudia faz uma releitura de clássicos com toques regionais e encanta o público infanto juvenil.

O projeto também pode ser acompanhado pelas Redes sociais @ carrosseldaleitura.

Tags: Carrossel da Leitura São Gonçalo do Amarante
A+ A-