Campanha de doação de cabelos e lenços acontece nesta terça-feira na UFRN

Momento de solidariedade será embalado por apresentações culturais e pela exposição do Grupo Bonitas.

Da redação, UFRN,

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convida a comunidade em geral para ganhar um novo visual, curtir apresentações culturais e ajudar o próximo na campanha de doação de cabelos e lenços, realizada nesta terça-feira (23), no Centro de Convivência da UFRN, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Inserida na programação do Mês do Servidor 2018 e alusiva à campanha Outubro Rosa, a iniciativa acontece em parceria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Para doar os cabelos, é necessário ter comprimento que permita a retirada de pelo menos 20 centímetros e esteja, de preferência, seco e limpo. Uma equipe de profissionais formados no curso de Cabeleireiro do Senac será responsável pela coleta, corte e finalização do novo visual dos doadores e doadoras. Quem não preencher esse requisito poderá contribuir com lenços, que serão encaminhados juntamente com os cabelos para a Associação de Portadores de Câncer de Mossoró e Região, da qual faz parte o ateliê Amor em Fios, onde os cabelos serão adaptados para uso de mulheres em tratamento de câncer.

O momento de solidariedade será embalado por apresentações culturais e pela exposição do Grupo Bonitas, formado por mulheres já acometidas pelo câncer, que por meio de uma mostra itinerante buscam alertar sobre a importância da prevenção.

Confira a programação:

8h: Abertura

9h30: Apresentação musical com Maíza Souza e Marlysson

11h: Show com Zé Martins e Banda Fibra de Coco

14h: Sarau com o Poeta Zé Martins e convidados

8h às 16h: Campanha de doação de cabelos e lenços; exposição do Grupo Bonitas

Tags: Cidades UFRN
A+ A-