Banco de Talentos: servidores têm até 26 de novembro para se cadastrarem

Podem se cadastrar servidores estaduais efetivos ou detentores de cargos comissionados, além de servidores aposentados.

Da redação, Governo do Estado,

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) prorrogou por mais um mês o prazo para servidores públicos se inscreverem no Banco de Talentos do Governo do Rio Grande do Norte. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (26), agora os interessados em atuar como instrutores e/ou membros de comissão no âmbito estadual têm até o dia 26 de novembro de 2019 para realizar o cadastro. Poderão ser feitas novas inscrições, como também finalizados cadastros com pendências.

A extensão do prazo se deve em razão do expressivo número de inscrições pendentes de documentação comprobatória. Isso porque, para finalizar o cadastro no Banco de Talentos, é preciso, além do preenchimento dos dados solicitados, anexar em formato PDF arquivos de comprovação de vínculo com o serviço público estadual, titulação, experiência acadêmica e profissional. O endereço é www.bancodetalentos.rn.gov.br.

O edital de chamamento do Banco de Talentos foi publicado no DOE do dia 27 de agosto. Podem se cadastrar servidores estaduais efetivos ou detentores de cargos comissionados, além de servidores aposentados. O requisito principal é possuir formação acadêmica mínima em nível de graduação.

Aliado estrategicamente aos objetivos da Escola de Governo, visando o melhor gerenciamento e desenvolvimento de pessoal, o Banco de Talentos tem como finalidade formar um grupo de servidores públicos que tenham expertise em áreas diversas para auxiliar no processo de capacitação de outros servidores.

Essas capacitações podem ser por meio de serviços de cooperação técnica (oficinas de serviço) e cursos de curta duração, além de palestras, oficinas e workshops, nas mais diversas áreas da Gestão Pública. Os servidores que forem selecionados para ministrar cursos ou participar de comissões serão gratificados.

O Banco de Talentos atende às necessidades da Lei Complementar Estadual nº 451, de 27/12/2010 (que institui a gratificação de incentivo à atividade de instrutor), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 25.193/2015 e pela Portaria/Searh nº 003/2016.

Para mais informações ou esclarecimentos: [email protected] ou 3232-1699.
Tags: Banco de Talentos cadastramento Sead
A+ A-