Alunos da rede municipal realizam visita ao Santuário Ecológico de Pipa

Visita foi orientada pelo biólogo Daniel Henrique, que apresentou informações sobre a vegetação, animais nativos, fauna e flora da reserva.

Da redação, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante,
Ascom/São Gonçalo
Durante a aula prática, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora da região.

Com o objetivo de estimular a consciência ecológica, a preservação da biodiversidade e despertar a participação individual e coletiva no cuidado com o meio ambiente, alunos das turmas do 8° e 9° ano da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho, localizada em Alagadiço Grande, visitaram na última sexta-feira (7) o Santuário Ecológico da praia de Pipa.

A visita foi orientada pelo biólogo Daniel Henrique, que apresentou informações sobre a vegetação, animais nativos, fauna e flora da reserva. A aula de campo seguiu pelo caminho do Jacu, em uma trilha de aproximadamente 4km, onde os estudantes puderam conhecer vários tipos de árvores, folhas, animais e frutos silvestres.

Durante a trilha, houve uma parada no mirante da Prainha, para apreciação da paisagem e observação dos golfinhos. Os alunos ainda visitaram a exposição permanente do Projeto Tamar.

“É uma aula prática sobre ecologia que permite estimular a criatividade e a interação entre alunos. Eles compartilham experiências e aprendem com a natureza. Proporcionar uma reflexão sobre as ações do homem em nosso ecossistema é algo de extrema importância. Que a aula de campo seja um incentivo para o sonho de uma sociedade mais ecologicamente consciente”, relata o diretor da escola, Tony Almeida.

Tags: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante visita ao Santuário Ecológico de Pipa
A+ A-