Jovem Senador recebe inscrições até a próxima sexta-feira

Serão selecionadas 27 redações, além de classificação dos três primeiros lugares em nível nacional.

Da redação, SEEC,
Senado Federal
Autores das redações selecionadas deverão participar das atividades presenciais do programa, que acontecem entre os dias 25 e 30 de novembro.

Encerra-se na próxima sexta-feira (16) o prazo para as inscrições no programa Jovem Senador (JS), iniciativa do Senado Federal que seleciona, anualmente, alunos do ensino médio para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

A seleção e inscrição dos alunos interessados devem ser feitas pelas escolas, e é realizada por meio de um concurso de redação que neste ano traz como tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. 

Para participar do JS 2019 é necessário que o aluno esteja matriculado e frequente alguma das escolas públicas da rede estadual de ensino, além de ter no máximo 19 anos até o final deste ano.

Já para realizar a inscrição, cada escola deverá encaminhar uma redação de autoria do aluno candidato, contendo no máximo 30 linhas. Essa redação representará a escola no concurso. 

Serão selecionadas 27 redações, além de classificação dos três primeiros lugares em nível nacional.  A divulgação desta seleção está prevista a ser realizada até o dia 11 de outubro, no portal do Senado Federal. Já os 27 alunos autores das redações selecionadas deverão participar das atividades presenciais do programa, que acontecem entre os dias 25 e 30 de novembro, em Brasília. 

Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse o site do Jovem Senador.

Tags: inscrições Projeto Jovem Senador SEEC
A+ A-