Governo vai impedir entrada de estrangeiros vindos de alguns países por aeroportos

Nos aeroportos internacionais de Brasília e Guarulhos não tem sido feita triagem ou sequer verificação cuidados da situação de passageiros.

Da redação,

O Ministério da Justiça deve publicar nesta quinta-feira, 19, uma portaria impedindo o acesso de estrangeiros ao País, com algumas exceções, como medida para evitar a expansão do novo coronavírus. A restrição será específica para uma lista de países cujos cidadãos não poderão desembarcar no País. O Estado apurou que países da União Europeia estão no grupo.

O número de mortes por causa do novo coronavírus na Itália ultrapassou o da China nesta quinta, 19. Com mais 427 casos em um dia, a Itália tem agora 3.405 mortes. O último dado divulgado pela China foi de 3.249 mortos.

A medida vai valer a partir das 0h do dia 23 de março, segunda-feira. Os brasileiros que estão nesse país terão passe livre.

O Estado revelou nesta quinta-feira, 19, que nos aeroportos internacionais de Brasília e Guarulhos, por onde passam diariamente 165 mil pessoas, não tem sido feita triagem ou sequer verificação mais cuidadosa da situação dos passageiros que chegam da Europa e dos Estados Unidos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) admitiu ao Estado que "não há indicação de fazer qualquer tipo de controle de temperatura nos viajantes".

Tags: Brasil
A+ A-