Estudante atira em colegas dentro de escola no interior do Paraná

Tiros foram dados no Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

Da redação, Agência Brasil,

Um estudante de 15 anos disparou contra colegas de classe na manhã desta sexta-feira (28) em Medianeira, município localizado no oeste Paraná, próximo a Foz do Iguaçu. Os tiros foram dados no Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

De acordo com a Polícia Militar, dois estudantes foram atingidos: um de raspão na perna, e outro nas costas. Um terceiro estudante relatou dores no tímpano em decorrência do barulho emitido pela arma.

O adolescente atingido na região da coluna, foi encaminhado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, e está sendo avaliado por médicos. O estado dele é grave.

O suspeito, que é filho de agricultores, e um outro estudante, suspeito de ter dado cobertura ao ataque, foram levados à delegacia local. Com o autor dos disparos, foi encontrada uma arma calibre 32 e munições. Já com o suspeito de dar cobertura foi encontrada uma faca.

Um comunicado do colégio, divulgado em redes sociais, informa que as aulas desta sexta-feira dos períodos da tarde e noite estão suspensas.

Em vídeo, supostamente feito antes do ataque, divulgado pelo portal Catve, o atirador diz que era "humilhado", cita os nomes de diversos alunos e diz que a culpa do ataque é dos colegas de classe. "Tudo que ocorrerá hoje é culpa sua."

Ele pede desculpas antecipadas pelo ataque. "Quero me desculpar pelo incomodo que eu vou causar para redes policiais, Bope e esquadrão de bombas e aos médicos, espero que façam um ótimo trabalho."

Nas imagens feitas em uma estrada de terra, o garoto não mostra o rosto. Em alguns momentos, ele diz estar ansioso. "Tô muito ansioso, passando mal. Peço aos familiares que tenham compreensão por causa dos meus atos. Seus filhos me humilharam, me ameaçaram de uma maneira que não tem mais perdão."

Um vídeo também foi gravado por estudantes em que mostra o desespero após ouvirem os disparos.

Tags: escola do Paraná tiroteio
A+ A-