Aluno esfaqueia professor dentro de escola em São Paulo

Após ferir o docente, estudante se esfaqueou também. Os dois foram levados para o hospital.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Google Maps

Um aluno esfaqueou um professor nesta quinta-feira (19), dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Paulo Gomes Cardim, do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na zona leste da capital. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o estudante golpeou seu professor na região do abdômen, por volta das 9h20, e depois se esfaqueou. A identidade dos dois não foi divulgada.

O docente foi levado para o PS Municipal Jardim Iva e encaminhado para o Hospital Estadual Vila Alpina, também na zona leste de São Paulo, e o aluno foi socorrido pelo helicóptero águia da PM e encaminhado ao Hospital das Clínicas.  O estado de saúde do professor é grave.  Ainda não há informações sobre o aluno.

Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera informou que a direção do CEU suspendeu as atividades na unidade nesta quinta-feira. "Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores".

O caso foi registrado no 66º DP (Vale do Aricanduva).

Em nota, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) lamenta o ocorrido no CEU Aricanduva. O evento "Seminários Regionais", organizado pelo Respeitar é Preciso!, projeto do IVH com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, acontecia no teatro do CEU Aricanduva quando a equipe de formadores e professores presentes no local foi surpreendida pela notícia de que um aluno havia esfaqueado um professor e depois se esfaqueado no prédio ao lado, na unidade educacional.

Diante desta triste situação, o instituto interrompeu as atividades previstas para o restante desta quinta-feira.

Tags: Doutor Paulo Gomes Cardim esfaqueamento
A+ A-