Acidente com ônibus no interior paulista deixa dez mortos

Vítimas foram encaminhadas para hospitais de Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão.

Da redação, Agência Brasil,

Dez pessoas morreram e 51 ficaram feridas em um capotamento de ônibus que envolveu outros veículos, na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba, no interior paulista. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados às 21h38 deste domingo (9).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as pessoas foram encaminhadas para hospitais de Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Taubaté, município no qual o caso será apresentado ao plantão policial.

O coletivo transportava moradores do litoral sul de São Paulo, que voltavam de uma excursão de um dia em Campos do Jordão.

As causas do acidente não foram divulgadas.

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (10), que as informações preliminares apontam que o ônibus não tinha condições de trafegar. “Tudo indica que o ônibus não estava em condições adequadas para fazer a trajetória, subindo uma serra de 1,8 mil metros e na sua descida perdeu freio”, disse, após participar do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Tags: acidente com ônibus capotamento rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro
A+ A-