Um dia após pane, Aeroporto de Congonhas tem atraso em 19% dos voos

Dos 89 voos programados, 17 estavam atrasados, sendo 6 no período entre 10h e 11h.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Alex Silva
Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informou que ocorreram instabilidades no sinal do radar da Área de Controle Terminal de SP.

Um dia depois de uma pane em radar ter afetado as operações nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos, o Aeroporto de Congonhas registra atrasos em 19,1% dos voos previstos para o período entre 0h e 11h deste sábado (21).

Segundo o boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que apresenta a situação dos voos em tempo real, dos 89 voos programados, 17 estavam atrasados, dos quais seis eram no período entre 10h e 11h.

Dos 307 voos previstos para o mesmo período (entre 0h e 11h) no Aeroporto de Cumbica, 69 estavam atrasados, mas, segundo a assessoria do aeroporto, a situação está normalizada e os atrasos não são reflexo da pane ocorrida ontem.

Em nota, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) informou que ocorreram instabilidades no sinal do radar da Área de Controle Terminal de São Paulo (APP).  Também em nota à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as instabilidades na visualização por radar foram causadas pela "transição do fornecimento de energia elétrica do abastecimento comercial para o do gerador próprio".

Tags: Aeroporto de Congonhas atraso dos voos
A+ A-