Tripulante de "Super Tucano" da FAB ejeta de areronave e cai no litoral norte

Militar foi resgatado por um caiaque; Serviço de Busca e Salvamento foi acionado.

Da redação,
Reprodução/ Vídeo WhatsApp
Após ser resgatado por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha, militar foi levado ao hospital em helicótero da FAB.

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)  foi resgatado em alto mar, próximo à praia de Santa Rita, no litoral norte potiguar, na tarde desta terça-feira (3), após ter ejetado de uma aeronave A-29, conhecida como "Super Tucano".

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o tripulante fez uso do paraquedas e foi resgatado inicialmente por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha, ao lado do local do ocorrido, e depois por um helicóptero da FAB.

Os motivos que levaram o tripulante da aeronave ter ejetado ainda são desconhecidos e deverão ser investigados pela Força Aérea Brasileira.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave conseguiu realizar o pouso da A-29 na Ala 10. Já o helicóptero que fez o resgate do militar pousou no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16-RI), localizado no bairro Tirol. O co-piloto foi levado para o Hospital do Exército.


Confira o vídeo: 


AMS

Tags: A-29 piloto da FAB
A+ A-