Problema em voo da Latam fecha aeroporto de Confins e afeta Guarulhos

Aeronave que fazia a rota Guarulhos–Londres, realizou um pouso de emergência e teve os pneus danificados.

Da redação, Agência Brasil,
Governo de Minas

Um problema em um voo da Latam na madrugada de hoje (20), no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), fechou o terminal mineiro e afeta o funcionamento de Guarulhos, em São Paulo.

Da meia-noite até as 8h de hoje (20), 19 voos atrasaram em Guarulhos. Das 100 chegadas previstas para esse período, 11 atrasaram e uma foi cancelada. Das 74 partidas, oito tiveram atrasos e duas foram canceladas. Neste momento, segundo a GRU Airport, que administra o terminal, três chegadas e duas partidas enfrentam atrasos.

O problema no aeroporto internacional de Belo Horizonte ocorreu, segundo a BH Airport, às 1h43 de hoje, quando um avião da Latam, que fazia a rota Guarulhos–Londres, teve que realizar um pouso de emergência. Os pneus foram danificados e terão que ser trocados na pista para que a aeronave possa ser retirada do local. Os passageiros foram retirados em segurança, mas o aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens. Com isso, todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.

Em nota, a Latam informou que o voo LA 8084 (São Paulo/Guarulho-Londres) saiu à meia-noite e meia e teve que alternar o voo para Belo Horizonte por razões técnicas. “Durante o pouso, à 1h43, os pneus foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h”, informou a companhia.  “Em razão disso, 30 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 19h e um alternado". A Latam pede aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página status de voos antes de se dirigir ao aeroporto.

Tags: Aeroporto de Guarulhos Aviação
A+ A-