Avião que transportava Gabriel Diniz não tinha autorização para fazer táxi aéreo

Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Aeronave decolou de Salvador e caiu em Sergipe.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Reprodução/Redes Sociais
Avião monomotor com prefixo PTKLO decolou de Salvador, na Bahia, e caiu na região sul de Sergipe.

A aeronave que transportava o cantor sertanejo Gabriel Diniz e que caiu no início da tarde desta segunda-feira (27) era um monomotor, com prefixo PTKLO. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião não tinha licença para fazer táxi aéreo, e era registrado apenas para voos de instrução. Ele também estava em situação de penhora.

Quartéis de duas unidades do CMBSE foram acionados para trabalhar no local do acidente. O agrupamento tático também trabalhou na região.

O avião decolou de Salvador, na Bahia, e caiu na região sul de Sergipe, numa região de manguezal, de difícil acesso.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de mangue e mata fechada.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz.

Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)".

A ação inicial é "o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", diz o comunicado.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).

Tags: acidente aéreo Gabriel Diniz queda de avião
A+ A-