Aeroportos devem registrar movimento intenso durante todo o dia

Expectativa é de que 700 mil pessoas circulem pelos terminais.

Da redação, Portal Band,

Esta sexta-feira (19) deve ser o dia mais movimentado do ano nos aeroportos brasileiros. Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a expectativa é de que 700 mil pessoas circulem pelos terminais na data, um número 27% acima do que o verificado em 2013.

Os principais aeroportos do país já funcionam em esquema especial desde o dia 15 de dezembro, seguindo operação conjunta definida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), para tentar amenizar os problemas para os passageiros que viajam nas festas de fim de ano. 

Houve reforço de 20% no quadro de pessoal e intensificação na fiscalização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Estamos preparados para a operação no fim de ano, assim como estivemos no final ano passado, na Copa do Mundo e, antes, na Copa das Confederações. Nosso esforço é no sentido de garantir tranquilidade aos passageiros”, afirmou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

As aéreas se comprometeram com a Anac a não praticar “overbooking” (venda de assentos em quantidade superior à capacidade da aeronave), a reforçar o número de funcionários em guichês exclusivos para informações, a aumentar o efetivo de tripulações e a antecipar as manutenções programadas de aviões, de forma a ter o máximo da frota voando nos dias de maior movimento.

Tags: aeroporto
A+ A-