Maestro alemão conduz Quartas Clássicas deste mês no Teatro Riachuelo

Heldon Simões,

VII Concerto intitulado “Gênios da música Alemã: Mozart, Beethoven e Brahms” também convida o pianista James Dick (EUA) para a noite do dia 31 de outubro

“Gênios da música Alemã: 
Mozart, Beethoven e Brahms”. É com uma programação inspirada em grandes obras da música clássica europeia que a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN convida para reger o VII concerto oficial do “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas”, o maestro alemão Michael Koehler, reconhecido pelo público e pela crítica por suas excelentes performances. A apresentação acontece no dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos do 1º lote tem início no dia 24.

O maestro Michael Koehler é natural da cidade musical de Dresden, na Alemanha. 
Depois de passar seus primeiros anos na cidade como pianista solo, estudou engenharia de som e regência de orquestra em Berlim, Munique e Paris. Após sua graduação na Universidade de Música de Berlim - turma do Prof. Rolf Reuter - continuou os estudos com o maestro Sergiu Celibidache em Munique e na Schola Cantorum em Paris. Escreveu sua tese em musicologia na Universidade Humboldt de Berlim sobre as primeiras óperas de Richard Strauss.

Para a noite do dia 31 de outubro, a OSRN também convida 
o pianista James Dick (EUA), reconhecido como um dos pianistas mais importantes de sua geração. Criado em Hutchinson, no estado de Kansas, seu talento levou-o da fazenda para a Universidade do Texas Music Building e para as grandes salas de concerto do mundo. 

O primeiro lote de ingressos contará com 500 unidades os quais serão distribuídos gratuitamente mediante preenchimento de formulário no site 
www.orquestrasinfonicadorn.com.br

A+ A-