Livro sobre a Violência Doméstica contra Mulher será lançado hoje

Heldon Simões,

Publicação foi a monografia da autora que recebeu nota máxima e menção honrosa da banca examinadora

A assistente social, advogada e militante feminista Vani Fragosa lança hoje, às 18h, na Pinacoteca Potiguar, o livro “Violência doméstica contra a mulher – da invisibilidade à luta pela superação”. A noite de lançamento também contará com show de Jamily Mendonça com a participação de Yrahn Barreto e Rousi Flor de Caeté, além da performance Manifesto Femina, do grupo Comboio de Teatro.

A publicação foi a defesa de monografia da autora no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, obteve nota máxima e menção honrosa por parte da banca examinadora, que também sugeriu que Vani Fragosa transformasse o trabalho em livro. A defesa foi indicada para concorrer a melhor monografia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN.

“O livro trata da questão da violência contra a mulher, fazendo uma espécie de linha do tempo das lutas das mulheres até a conquista da Lei Maria da Penha. Também aborda a previsão dos Grupos Reflexivos de Homens, os quais, no caso dos implementados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em Natal, têm destaque especial no livro, haja vista estarem alcançando resultados bastante positivos em que o índice de reincidência processual dos homens que por eles passaram mantêm-se em zero”, explica Vani Fragosa.

Serviço:

Lançamento do livro Violência Doméstica contra a Mulher – da Invisibilidade à Luta pela Superação – Vani Fragosa
Local: Pinacoteca Potiguar
Dia: Amanhã (05/07)
Horário: 18h

A+ A-