Jantar às Cegas desperta sensações e conscientiza sobre o respeito às diferenças

Heldon Simões,

Uma experiência gastronômica e sensorial cujo objetivo é proporcionar aos participantes a vivência, pelo menos por alguns minutos, como um deficiente visual. Nela será possível compreender as dificuldades e necessidades diárias dessas pessoas, além de aguçar outros sentidos, especialmente o paladar. Assim será o II Jantar às Cegas realizado pelas Óticas Diniz em parceria com Hospital de Olhos do RN, no dia 9 de outubro, no Natal Shopping.

O evento acontece na véspera do Dia Mundial da Visão que é celebrado na segunda quinta-feira do mês de outubro. A data foi criada para chamar a atenção e fomentar discussões sobre a deficiência visual, cegueira e cuidados com a saúde ocular. Entre os convidados, médicos oftalmologistas, formadores de opinião, além da presença dos membros da ADEVIRN – Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte.

O restaurante escolhido para receber o evento estará adaptado para aqueles que convivem com algum tipo de deficiência visual. Ao longo do jantar, os convidados serão surpreendidos com situações nas quais terão que demonstrar habilidades para se adaptar a novas condições impostas pela limitação do sentido da visão.

A partir desse contexto, a ideia é que ao criar um ambiente favorável para a interação entre eles, os convidados compartilhem experiências e se conscientizem sobre os cuidados com a saúde ocular, respeitando ainda mais as diferenças com cada vez mais empatia.

Serviço:

II Jantar às Cegas

9 de outubro (quarta-feira, véspera do Dia Mundial da Visão)

19h30 – Diniz Prime (Natal Shopping)
A+ A-