Domingo na Arena dedicado às crianças

Heldon Simões,

Frequentadores assíduos, as crianças vão ter mais um motivo para brincar à valer nesta edição especial do Domingo na Arena (dia 13 de outubro). O projeto sociocultural da Arena das Dunas será dedicado à criançada, em homenagem ao Dia da Criança, que é comemorado um dia antes (12 de outubro). O evento contará ainda com uma ação do Outubro Rosa, organizado pela Organização Não-Governamental (OnG), Onco & Vida.

A '1ª Caminhada Onco e Vida' tem como propósito alertar à sociedade para a prevenção contra o câncer de mama. A concentração será às 14h30, em frente à praça externa, onde acontece o Domingo na Arena, às margens da BR-101. A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Os portões do pátio externo na Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada no espaço do Domingo na Arena é gratuito. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101. A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, estará fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas (skate, bicicleta e patins), prática de corrida ou caminhada, e passeio com os pets.

Mais atrações
Para os homenageados do dia, o que não vai faltar é muita brincadeira e alegria. O Palco Principal da praça será aberto à 15h30 pela turma da Clarin Kids, com a Bandinha de Fanfarra. Logo em seguida, às 16h30, os instrutores da FitDance Rio Grande do Norte vão botar a criançada para se exercitar com uma aula de 'FitDance Kids'.

Às 17h30, haverá um momento especial de brincadeiras e distribuição de doces com o pessoal da SAM's. E fechando a programação oficial do Palco Principal, às 18h30, os artistas da 'Brinquedos e Brincadeiras' encenam a peça teatral 'A Fórmula da Raridade'.

E tem mais novidades neste domingo (13). Pollyanne Azevedo apresenta os jogos lúdicos, a partir das 16h. Por meio destes jogos, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras e testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e a perder. O brincar, segundo Pollyanne, também desenvolve a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

Outra novidade desta edição do Domingo na Arena, além da 'Exposição de Drones', pela Drone Trekking Brasil, será a oficina de construção de instrumentos de percussão com material reciclado. Promovido pela artista multi-instrumentista, Rafaela Brito, a atividade ensina a estimular a criatividade, a coordenação motora, a concentração e a consciência ecológica das crianças, de uma forma divertida e musical.


Palco Principal
15h30 - Bandinha de Fanfarra (Clarin Kids)
16h30 - Aula de Fitdance Kids (FitDance Rio Grande do Norte)
17h30 - Momento SAM'S no palco com brincadeiras (distribuição de doces)
18h00 - A fórmula da Raridade (Brinquedos e Brincadeiras)

Praça de Alimentação
Salgarito
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Mundo do Açaí


A+ A-