Com mais de 500 participantes, Seletiva da PSG Academy acontece sábado, em Natal

Heldon Simões,

A Paris Saint-Germain Academy, rede oficial de academias de futebol do clube francês, inaugura neste mês a franquia em Natal. A Seletiva para a Escola de Futebol do Paris Saint-Germain acontece neste sábado (9), das 8h às 17h, na Arena das Dunas, um dos palcos da última Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (7), foram apresentados os planos da escola de futebol. Mais de 500 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 19 anos, participarão do evento, que marcará o pontapé inicial das atividades da escola de futebol na capital potiguar. A seletiva tem por objetivo avaliar o desempenho esportivo e tático de cada jogador, visando formar as turmas para iniciar os treinamentos. Serão cinco sessões de testes de nivelamento, pela manhã e tarde, divididas por faixas etárias.

Após a Seletiva, os alunos iniciarão as aulas no 16 de fevereiro, em Natal, em um estrutura com três campos society com medidas oficiais, utilizando a melhor grama sintética do Norte/Nordeste, que possui tecnologia para diminuir o impacto nas articulações dos alunos. Além disso, o projeto contempla áreas de convivência com acessibilidade, amplos vestiários e espaços para a recepção de pais e visitantes.

De acordo com o diretor de expansão da PSG Academy Brasil, François Marot, a franquia de Natal está sendo um sucesso e o novo polo deve ser um dos maiores do país. “A receptividade da PSG Academy em Natal foi gigante. Fazer parte da equipe e bvestir a mesma camisa que craques como Neymar, Daniel Alves, Mbappé e Cavani encanta os garotos e nós estamos muito confiantes com esta nova franquia”, afirmou o diretor.

Foto: Jocaff Souza / 10 Sports


A+ A-