Carnaval de Natal: Polo Ponta Negra promete reunir multidões em 5 dias de folia

Heldon Simões,

O bairro de Ponta Negra é conhecido por sua vocação turística. Afinal de contas é lá que se encontra um dos principais cartões postais da cidade: o Morro do Careca. Os shows das atrações locais e nacionais fazem do Polo Ponta Negra um dos mais tradicionais da folia e a expectativa é reunir multidões nos seus cinco dias de shows.

O palco do Polo fica montado na área conhecida como Praça Ecológica ou Praia de Ponta Negra. A folia começa na sexta-feira (21) com os shows da Banda Dubê e Luizinho Nobre. Na sequência, o pernambucano Alceu Valença vai agitar a multidão com os seus principais clássicos. Vai faltar chão.

No sábado (22) a folia se intensifica. A tarde, o destaque fica por conta do bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Consolidada como a maior agremiação carnavalesca do polo, este ano a diretoria escolheu homenagear a escritora potiguar Nísia Floresta, em alusão aos 210 anos do seu nascimento. Já são 16 anos de avenida sempre com muita alegrai, irreverência e descontração. Os bonecos gigantes articulados são uma das grandes atrações do bloco. A concentração terá início às 16 horas com o carnaval infantil da Charanga do Riso. A expectativa da organização é que o bloco saia por volta das 17h30, puxado pela Orquestra Frevo do Chico. A estimativa é que mais de 15 mil pessoas participem.  Após o bloco, as atenções se voltam para o palco dos shows. O sábado contará com as apresentações da banda Rosa de Pedra e do cantor baiano Carlinhos Brown.

O carnaval tem sequência no domingo (23/02) com a folia começando por volta das 16h com os bloquinhos carnavalescos esquentando os foliões. Neste dia, os shows serão de Priscila Braw e do Monobloco, que, a pedido dos natalenses, sempre está presente no carnaval da capital potiguar para a alegria do público cativo da banda, que não perde nenhum detalhe da apresentação.

Na segunda-feira (24), segue a programação com os bloquinhos na praça Praia de Ponta Negra seguidos dos shows à noite. O artista multifacetado Antônio Nóbrega abre os trabalhos, que serão finalizados pelo cantor de axé mais identificado com o público natalense, Ricardo Chaves.

O encerramento do carnaval de Ponta Negra será na terça-feira (25) com o encontro dos foliões de todos os blocos que participam da festa. A banda Detroit vai animar essa festa saindo no pranchão direto do Ponto 7, próximo à Avenida Roberto Freire. Os shows no palco ficarão sob a responsabilidade de Sueldo Soares e o seu swing tradicional, cabendo a Margareth Menezes fechar os shows do polo.

A+ A-