Cantora Dani Cruz lança EP a partir de projeto de imersão criativa

Heldon Simões,

O projeto “Compor: imersão criativa” nasceu da ideia da cantora Dani Cruz realizar um trabalho de construção colaborativa. Com o patrocínio do SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa 2019, a artista realizou um processo de imersão de três dias com os músicos Mônica Michelly, Silvia Calixto e Eduardo Taufic - no Sítio Morgado, em São José de Mipibu/RN - com o intuito de desacelerar e desconectar da rotina atribulada em que estamos imersos, e criar composições coletivas, gerando um novo produto cultural, o seu primeiro EP.

 Esse formato inédito proporcionou um ambiente no qual a arte, a experiência e referências musicais de cada um agregou inovações ao EP, trazendo variadas linguagens que agregaram ao produto final. As músicas surgiram de processos criativos distintos e trazem várias facetas, mas que conversam entre si e com o trabalho já feito pela cantora Dani Cruz. “No seu tempo”, composição que abre o EP, tem uma atmosfera mais intimista e foi pensada como um convite ao ouvinte para experimentar a tranquilidade e a contemplação. A segunda faixa, “Groove Flerte”, é um funk americano, traz o swing proposto por essa formação musical e uma letra que aborda a própria música como uma conquista. Já “Debochada” marca a presença do samba nesse trabalho, estilo ao qual o nome de Dani Cruz vem sendo relacionado nos últimos anos, em uma letra extrovertida e brincalhona, como a cantora costuma ser lembrada.

 O resultado acabou superando as expectativas de todos os envolvidos na imersão. As músicas vieram de maneira muito natural, pareciam já estar ali. Os arranjos foram pensados durante a imersão também, o que trouxe mais fluidez e dinâmica às faixas na etapa de gravação.


SERVIÇO

Dani Cruz - “Compor: imersão criativa”- Pocket show de Lançamento do EP “Afoita”

Dia 26 de setembro, quinta-feira, às 19h30.

Mahalila Café & Livros

Rua. Dra. Nívea Madruga - Lagoa Nova, Natal – RN

Acesso gratuito

A+ A-