4ª Tanz Festival de Dança registra crescimento de mais de 120%

Heldon Simões,

O Tanz Festival de Dança chega a sua quarta edição comemorando o crescimento no número de participantes e das atividades desenvolvidas, e consequentemente, o alcance que o evento vem tomando, fortalecendo a dança e inserindo o Rio Grande do Norte na rota dos festivais do país. O festival acontece de 19 a 23 de junho de 2019, no Cine Teatro de Parnamirim/RN. 

Com relação às mostras, na primeira edição - realizada em 2016 – a programação contou apenas com mostras competitivas, quando 198 coreografias foram inscritas.  Em 2017, as atividades aumentaram com inclusão da mostra infantil (não competitiva) e o número de inscritos passou para 225. Na terceira edição, o Espaço Tanz surgiu para oferecer mais uma opção para as apresentações das mostras não competitivas, e 418 coreografias participaram. Nesta 4ª edição, a organização do festival comemora a inscrição de 672 coreografias, registrando um crescimento de 61% em relação a sua primeira edição.

Mas a capacitação é que vem crescendo em grande escala. Em comparação à primeira edição, o acréscimo no número de inscritos foi de 127%. Em 2016, o Tanz ofertou cinco cursos e recebeu 222 participantes. Nesta edição, foram registradas 723 inscrições, distribuídas nos seis cursos, quatro workshops e oito oficinas.  

A+ A-