Universal apresenta oficialmente seu novo projeto de parque temático baseado na série de Harry Potter

Danilo Dantas,

Os amantes de Harry Potter têm motivos para comemorar. Ao menos aqueles que adorariam fazer uma viagem a Orlando nas férias e conhecer o parque temático do bruxinho. Todo mundo já sabe das montanhas russas e dos brinquedos oferecidos pela Universal Orlando Resort, por isso, depois de alguns anos de estudo, a diretoria decidiu que já era mais do que na hora de expandir o projeto.

Foi apresentado hoje, 8 de maio, oficialmente o novo plano de adaptação do parque e nada menos que o Beco Diagonal será o modelo de construção da obra. A expectativa maior vai para a montanha russa de Gringotts e o translato de trem que ligará os parques temáticos. Por sinal, deve-se deixar claro que serão parques diferentes com entradas diferentes. Haverá o Universal’s Islands of Adventure, lar do original Wizarding World (O Mundo Mágico), e o Universal Studios Florida onde se construirá o novo Diagon Alley (Beco Diagonal). Logo, pesará bastante na carteira pagar pela oportunidade de conhecer ambos parque em um mesmo dia, mas quem se importa? (Talvez o pai que banca a viagem, rsrsrs).

O mais interessante é que a Universal está preparando o parque de maneira temática a cena do ultimo livro de Harry Potter e As Relíquias da Morte. Haverá uma escultura do dragão no topo do banco, lojas de varinhas, monstros e coisas que só se encontra no Beco Diagonal. Haverá um intenso trabalho em parceria com a Warner Bros, atores dos filmes estão sendo contratados e com certeza teremos atrações com muitos efeitos visuais de cegar os olhos.

Um dos mistérios do projeto é como ele ficará escondido da visão dos visitantes do parque ao lado, afinal o Beco Diagonal sempre se manteve oculto ao mundo dos trouxas. A estratégia principal dos engenheiros é construir uma pequena réplica de Londres barrando a visão dos visitantes do parque próximo. Será que vai dar certo?

Bom! O mais importante é que o parque esteja saindo e ele pretende ser estreado já no ano de 2014. Até lá os fãs tem um tempinho para juntar dinheiro porque, com certeza, vai sair caro.

Tags: Harry Potter Orlando Parque temático Universal
A+ A-