Nova União anuncia desfiliação da Kimura e mais três academias

Artur Dantas,
Erik Engelhart

O líder da Nova União, André Pederneiras, anunciou na noite desta quarta-feira (15) no perfil oficial da academia no Instagram que a Kimura não faz mais parte da agremiação. No post (que pode ser lido na íntegra no final do texto) de sete parágrafos, Pederneiras cita uma “reformulação” para explicar algumas discordâncias entre os líderes, e explicou que é preciso “aceitar o melhor para ambos os lados” apesar de objetivos e opiniões divergentes.

Além da Kimura, que no Rio Grande do Norte tem a liderança de Jair Lourenço, hoje radicado nos Estados Unidos, estão fora também  a Studio Jiu-Jitsu, a Trend Fit Academia e Unisports.

A separação não é, propriamente, uma novidade. No dia 6 de julho de 2017, Pederneiras já havia postado um comunicado no próprio Instagram (que também pode ser lido na íntegra no final da matéria) no qual expunha alguns “problemas vivenciados na equipe”, e que isso teria levado a alteração de algumas regras importante, como, por exemplo, a impossibilidade de ter os representantes como  ½ Nova União e ½ outra equipe. Na ocasião, Dedé e Wendell Alexander assinalaram o prazo de 17 de julho deste ano para que as associações e filiais assegurarem o cumprimento das novas regulamentações. Caso contrário, estariam automaticamente desligadas. O casamento entre Kimura e Nova União começou em 1997, durando exatos 20 anos. 

Nota do blog: a dissociação da Kimura da Nova União era uma questão de tempo. As atribuições de Dedé Pederneiras e Jair Lourenço como técnicos ultrapassaram a barreira da cooperação para o eclipsamento do potiguar. Apesar de negar com veemência sempre que questionado, Jair estava relegado ao segundo plano do estrelato mesmo quando sua cria, Renan Barão, foi campeão interino e depois linear do UFC. No final de 2016, portanto, Lourenço migrou para os Estados Unidos, “fez” Ryan Bader campeão do Bellator, levou atletas como o próprio Barão, Jussier Formiga, Ciro Bad Boy, e outros para realizar camps inteiros para os combates no UFC e no LFA, e assumiu de vez as rédeas dos treinamentos e da carreira dos lutadores.

COMUNICADO DE HOJE:

Como é sabido de todos, a Equipe Nova União vem passando por uma reformulação em toda a sua estrutura, buscando um aprimoramento de suas ações enquanto Equipe e acompanhando a evolução das artes marciais como um todo.

Como em toda reformulação, as discordâncias se tornam normais e até engrandecem o resultado mas quando percebemos que os objetivos e opiniões são divergentes, precisamos aceitar que o melhor para ambos os lados e que cada um siga o seu caminho.

Por tal razão, e visando bom andamento da ações da Equipe e de também de um futuro melhor para aqueles que divergem da nossa opinião, consideramos melhor que algumas afiliadas (ou filiais) possam trilhar o caminho por elas escolhido, continuando sempre com nosso respeito e nossa amizade.

Sendo assim, é com tristeza que a Equipe Nova União vem por meio desta, anunciar que a Equipe Kimura, a Studio Jiu-Jitsu, a Trend Fit Academia e Unisports, não fazem mais parte da Nova União, desejando a todas sucesso na nova caminhada.

A Equipe Nova União nunca poupou esforços para ajudar as suas equipes filiadas, seja com sua estrutura, seu material humano , sua influência, sempre intencionado auxiliá-las e ajudá-las, bem como as artes marciais como um todo.

Somos uma equipe que tem em nossa fundação projetos sociais, atletas de comunidades etc. Não iniciamos com filantropia para fazer “tipo” ou porque está na moda, e sim por que as nossas raízes vem desse meio, e chegamos aonde chegamos por causa dessas pessoas.

Temos nossas limitações, não somos donos da verdade, mas temos o objetivo de sermos UNIDOS ATÉ A MORTE!!! Osss

More than a Team

A Family.

COMUNICADO DE JULHO:

Fala Galera, Eu (André Pederneiras) com ciência e consentimento de Wendell Alexander (no qual estava presente) devido a alguns problemas vivenciados na equipe, resolvemos alterar algumas regras importantes.

Resumidamente, não mais poderemos ter nossos representantes como ½ Nova União e ½ outra equipe. Ou representam a Nova União com toda a Equipe, ou fiquem 100% com a outra.

Todas as filiais terão um contrato com a Nova União, (solicite pelo e-mail [email protected]), e não mais somente as associações, e sim, cada filial.

Caso não escutemos de alguma filial ou associação ate a data de 17/07/2017, entenderemos que não mais tem interesse em fazer parte da família Nova União.

Lembrando mais uma vez, todas, eu disse todas as filiais devem se recadastrar pelo email [email protected], e que venham com Nome completo do responsável da mesma (do local), será quem responderá pela mesma, não só em questão de regras, mas também financeira, seu CPF, e endereço completo.

O Jiu-jitsu hoje e outro, e se não nos organizarmos agora ficaremos para trás.

Caso enviem o e-mail com Interesse em se manter fazendo parte da família, logo receberão um documento. Por favor leiam o documento enviado, item a item. E caso estejam de acordo, assinem e retornem por e-mail.

Se somos uma família, temos que trabalhar como uma. Caso decidam por não mais fazer parte, fiquem tranqüilos, entenderei, ate por que já fiz isso.

Agradeço a todos por tudo, peco desculpas por algumas palavras mais duras, mas estamos realmente fazendo isso para o bem de vocês e de toda a Equipe.

Nova União acima de tudo.

André Pederneiras


Tags: Dedé Pederneiras Jair Loureço Kimura MMA Nova União UFC
A+ A-