NFC 11: evento trouxe combates acirrados e nocaute relâmpago

Artur Dantas,
Maguns Kelly e Wesley Anderson. (Foto: Reprodução Esporte Interativo)

Por Helliny França

A edição de número 11 no Natal Fight Championship (NFC)  que aconteceu no último sábado , 06 de agosto, no ginásio do Colégio Sagrada Família, foi marcada por combate bem casados que resultaram em um público empolgado, lutas bem disputadas com viradas de última hora, e um belo nocaute relâmpago de Magnus Kelly em cima de Wesley Anderson. A primeira luta da noite foi de MMA amador e ficou por conta de Dayana Oliveira e Gabriela Hemogenes que nocauteou a adversária com um minuto de combate. O card preliminar ainda contou com mais 5 lutas, e o principal com 6 combates que foram transmitidos ao vivo pelo canal Esporte Interativo. Alguns nomes conhecidos do público nacional de MMA como João Paulo Rodrigues, Rogério “Karranca” e Dany “Fênix” se destacaram na noite.

Luiz Victor vence Ivanuel “Vaqueiro” por decisão unânime

Luiz começou a luta em vantagem, esperando as investidas de “Vaqueiro” para usar o contragolpe, Luiz conseguiu aplicar um knockdown , trabalhou no ground and pound. . Perto do final do round Luiz Victor ainda conseguiu conectar high kicks que foram defendidos por "Vaqueiro" que por sua vez respondeu com uma sequência de socos. No segundo round os atletas partiram para a trocação, Luiz conseguiu aplicar uma queda, porém evitou a luta no solo. Com o combate em pé Luiz Victor conseguiu acertar uma sequência que balançou "Vaqueiro" que caiu, porém  Ivanuel resistiu aos golpes do oponente. O round terminou com os atletas no solo, e Luiz em vantagem. No terceiro round Vaqueiro voltou mais agressivo e procurou o combate, Luiz apenas administrou o tempo, trabalhando no contragolpe. "Vaqueiro" acertou alguns socos, e seu adversário tentou manter a luta na longa distância desferindo chutes baixos. "Vaqueiro" conseguiu aplicar uma queda e tentou encaixar uma guilhotina, porém o round acabou antes da posição ser ajustada. Luiz Victor saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Magnus Kelly nocauteia Wesley Anderson aos 33 segundos de luta

O combate começou com os atletas se estudando, Magnus acertou um high kick de esquerda no adversário que sentiu o golpe e caiu, o atleta da equipe Hikari aproveitou para terminar o combate e partiu para o ground and pound, o juiz interferiu e encerrou a luta. Magnus Kelly saiu com a vitória por nocaute.

Caio Machado finaliza Reinaldo Ekson no terceiro round

Ekson conseguiu aplicar uma queda já no inicio do round, tentou trabalhar o jogo de chão, porém Caio conseguiu defender a investidas do atleta da Sport Boxe. O juiz interrompeu o combate para investigar o ferimento na cabeça de Caio, após o atendimento ao atleta a luta foi retomada. Ekson voltou a aplicar quedas, Caio também derrubou o oponente, mas Ekson voltou a ficar em pé com facilidade. No segundo round Caio derrubou novamente, Ekson conseguiu raspar o adversário. Caio retomou a posição de vantagem e seguiu golpeando até o final do round. No terceiro round Ekson aplicou uma queda e pressionou Caio na grade. Ekson acertou uma sequência que balançou seu rival, depois tentou uma guilhotina que foi defendida por Caio. Novamente Ekson conseguiu aplicar uma queda, contabilizando pontos no round, Caio conseguiu reverter a situação no jogo de solo, e aplicou um estrangulamento que fez seu adversário bater. Caio finalizou Reinaldo Ekson aos 4 minutos e 39 segundos do terceiro round.

Joel Soares finaliza Carlão Souza com um katagatame no 3° round

A luta se iniciou com os atletas se estudando, Joel acertou um soco em Carlão, o atleta da equipe Sport Boxe sentiu a investida do oponente, Carlão revidou e também desferiu golpes contundentes no atleta da Kimura. Joel conseguiu levar a luta para o solo, porém Carlão retomou a posição em pé, os atletas ficaram clinchados na grade. Joel deixou o pescoço livre e Joel tentou encaixar uma guilhotina, mas não obteve sucesso na posição. O segundo round começou agitado, os atletas procuraram a trocação franca,o atleta da Kimura levou vantagem e novamente levou o combate para a grade. A luta seguiu no clinch, Joel aproveitou para trabalhar as cotoveladas. Joel conseguiu aplicar uma bela queda, e a luta seguiu no chão. No terceiro round Carlão partiu para a trocação mas logo foi derrubado pelo adversário, o combate ficou amarrado no solo, e Carlão tentou pegar o braço de Joel que conseguiu se desvencilhar do oponente. O juiz interrompeu e mandou a luta seguir em pé, Joel aplicou outra queda, ficando na meia-guarda e encaixou um katagatame finalizando o combate aos 4 minutos e 48 segundos do terceiro round.

Combate entre João Paulo Rodrigues e Marcos “Wolverine” termina em empate majoritário

Os lutadores foram para o clinch já no início do combate, João Paulo conseguiu aplicar uma queda e trabalhou o ground and pound, depois fez a transição para as costas de “Wolverine”, o atleta da Hikari tentou encaixar mata-leão, porém a posição foi defendida por Marcos. No segundo round os atletas trocaram golpes, novamente João Paulo procurou levar a luta para o chão, com o adversário no solo João Paulo aplicou alguns golpes e partiu para o jiu-jitsu, aplicou uma chave de calcanhar porém Marcos resistiu até o final do round. No terceiro round João Paulo levou a luta para grade, o combate ficou amarrado e o juiz interrompeu e mandou a luta seguir no centro do cage. Novamente João Paulo procurou a luta agarrada, conseguindo aplicar um double leg, com o combate no chão João Paulo desferiu alguns golpes, a luta seguiu no solo até o final do último round. Dois juízes laterais deram empate e um juiz deu vitória para João Paulo.

Dany “Fênix” vence Karol “Mutante” por decisão unânime

Dany levou a luta para a grade no primeiro round, e tentou derrubar a adversária, Karol resistiu e inverteu a posição pressionando na grade. A luta foi para o solo e Dany tentou encaixar um triângulo e prender o pescoço de Karol, porém o round acabou antes que a posição fosse ajustada. No segundo round as lutadoras trocam em pé, as duas voltaram a clinchar, e o combate ficou amarrado na grade. O terceiro round começou movimentado, Karol investiu em joelhadas, Dany então resolveu encurtar a distância e voltar ao clinch na grade. O combate voltou ao centro do cage, karol conseguiu impor seu jogo e conectar bons golpes, Dany evitou a trocar com a rival e levou novamente a luta para a grade. Karol conseguiu inverter a posição e ficar em vantagem pressionando na grade, conseguindo levar a luta para o chão. Dany saiu com a vitória por decisão unânime.

Rogério “Karranca” surpreende Henerson “Nenen” e nocauteia no primeiro round

A luta principal da noite começou movimentada, Henerson conseguiu aplicar uma queda, tentou encaixar um armlock, mas “Karranca” defendeu a investida. Ainda no solo “Nenen” ficou na guarda do adversário, a luta voltou em pé e os dois trocaram golpes, o atleta da equipe Sparta Nenem Team acertou um soco em cheio no rosto do atleta da Hikari que demonstrou sentir a investida. “Nenen” continuou acertando bons golpes, “Karranca” respondeu com uma sequência que levou o rival ao solo e virou o jogo, Rogério foi para cima do oponente e desferiu mais golpes até a interrupção do árbitro central. Rogério “Karranca” vence por nocaute técnico aos 3 minutos e 44 segundos de luta.


Resultados do NFC 11, 06 de agosto de 2016.

Card Preliminar

MMA  AMADOR: Dayana Oliveira Vs Gabriela Hermogenes / Vitória: Gabriela, nocaute, 1:04 1° Round.

Luta 2 MMA: Alberti "Peruca" Vs Juan / Vitória: Juan, decisão dividida.

Luta 3 MMA: José Carlos Vs Junior Chakilla / Vitória: José Carlos, decisão unânime.

Luta 4 MMA: Neto Oliveira Vs Vitório Cardoso / Vitória: Neto, finalização (guilhotina) aos 1:04 do 1° Round.

Luta 5 MMA: Ítalo Trindade Vs Matheus Oliveira / Vitória: Matheus, decisão unânime.

Luta 6 MMA: Ivanuel “Vaqueiro” Vs Luiz Vitor / Vitória: Luiz Vitor, decisão unânime.

Card Principal:

Luta 7 MMA: Wesley Anderson Vs Magnus Kelly / Vitória: Magnus, nocaute, 0:33 do 1° Round.

Luta 8 MMA: Caio Machado Vs Reinaldo Ekson / Vitória: Caio, finalização, 4:39 do 3° Round.

Luta 9 MMA: Joel Soares Vs Carlão Souza / Vitória: Joel, finalização (katagatame), 4:48 do 3° Round.

Luta 10 MMA: Marcos "Wolverine" Vs João Paulo Rodrigues / Resultado: Empate Majoritário.

Luta 11 MMA: Karol "Mutante" Vs Dany “Fênix”  /Vitória: Dany, decisão unânime.

Luta 12 MMA: Henerson “Nenen” Vs Rogério “Karranca” / Vitória: Rogério, nocaute técnico, 3:44 1° Round.


Tags: Academia Hikari Alberti Peruca Vs Juan Vitória Caio Machado Carlão Souza Dany “Fênix” Dayana Oliveira Vs Gabriela Hermogenes Henerson “Nenen” Ítalo Trindade Vs Matheus Oliveira Ivanuel “Vaqueiro” João Paulo Rodrigues Joel Soares José Carlos Vs Junior Chakilla Karol Mutante Kimura NU Luiz Vitor Magnus Kelly Marcos Wolverine MMA MMA RN Neto Oliveira Vs Vitório Cardoso NFC 11 Pitbull Brothers Reinaldo Ekson Rogério “Karranca Wesley Anderson
A+ A-