Lutador do Bellator, Kimbo Slice morre aos 42 anos

Artur Dantas,

Um dos mais chamativos lutadores de MMA do mundo morreu aos 42 anos, nos Estados Unidos na madrugada desta terça-feira (7), horário brasileiro. Kevin Ferguson, conhecido popularmente como Kimbo Slice, que já havia lutado no UFC mas mantinha contrato atualmente com o Bellator, foi hospitalizado no sul da Flórida na tarde da segunda-feira (6), segundo a polícia de Coral Springs, com fortes dores no peito. Até o momento a causa da morte não foi divulgada. Kimbo deixa uma esposa e seis filhos. 

O presidente do Bellator Scott Coker divulgou uma nota lamentando a morte do lutador. “Estamos todos chocados e tristes com a perda devastadora e prematura de Kimbo Slice, um membro querido da família Bellator. Um dos lutadores de MMA mais populares, Kimbo era uma figura carismática que transcendeu o esporte. Fora do cage ele era amigável, um gigante gentil e um homem de família dedicado. A perda deixa todos nós com o coração extremamente pesado e os nossos pensamentos estão com a família dele, todos os amigos, fãs e companheiros de Kimbo”.

Slice surgiu no mundo da luta em 2003 quando os vídeos de briga de rua dele ficaram famosos na internet. Depois da fama no mundo virtual, Kimbo, que era natural das Bahamas, estreou no MMA profissional em 2007 no Elite XC, extinto evento. Foram três nocautes seguidos, incluindo um sobre Tank Abbott, lendário lutador dos primórdios do UFC.

Em 2009, chegou a participar do The Ultimate Fighter 10 e dividiu a casa com Bredan Schaub, Roy Nelson [para quem perdeu na primeira luta], Matt Mitrione, entre outros. Assinou com o UFC no mesmo ano e venceu Houston Alexander por decisão unânime, mas perdeu a luta seguida por nocaute para o ex-colega de casa, Mitrione, fato que decretou sua demissão do UFC.

Em seguida, o atleta anunciou a aposentadoria do MMA, mas seguiu fazendo lutas profissionais de boxe. Foram sete combates invictos com seis nocautes e uma vitória por decisão entre 2011 e 2013. 

Em 2015, o lutador decidiu voltar ao MMA e assinou com o Bellator. Na estreia enfrentou Ken Shamrock e venceu por nocaute. O último combate foi contra Dada 5000 no Bellator 149, em 19 de fevereiro deste ano. Originalmente, ele nocauteou mas o resultado da luta foi alterado para no contest por Kimbo ter falhado no exame antidoping por apresentar níveis de testosterona acima do permitido.


Tags: Bellator Kimbo Slice MMA morte
A+ A-