Conor quebra recorde e embolsa $3 milhões na luta contra Nate

Artur Dantas,

Conor McGregor brada aos quatros ventos que foi o responsável direto por viabilizar um maior pagamento de bolsas aos lutadores pela postura que assumiu ao negociar com o UFC, e a confirmação veio após a luta principal do UFC 202, contra Nate Diaz. O irlandês foi o primeiro atleta do Ultimate a chegar a marca de $1 milhão e agora recebeu a maior bolsa já paga a um lutador: $3 milhões. Nate Diaz embolsou um pouco menos, $ 2 milhões. Os montantes não incluem valores do pay-per-view, patrocínios, bônus, entre outros. As informações são do MMAJunkie. 

O valor pago a McGregor supera em $ 500 mil a bolsa de Brock Lesnar no combate que marcou o retorno ao UFC contra Mark Hunt, $2,5 milhões, então maior salário. Para dimensionar a bolsa de McGregor, Anthony Johnson recebeu $ 270 mil, sendo $135 mil pela vitória contra Glover Teixeira, que ficou com $65 mil. 

Donald Cerrone somou $ 85 mil, enquanto o derrotado Rick Story ficou com $41 mil. Tim Means recebeu $31 mil e Sabah Homasi embolsou $12 mil. Hyun Gyu Lim ficou com $18 mil e o estreante vencedor Mike Perry, $10 mil. Todos os lutadores destacados receberiam ou receberam o dobro em caso de vitória. 


Tags: Conor McGregor Nate Diaz recorde UFC 202
A+ A-