Bethe Correia perde segunda consecutiva no UFC; Glover nocauteia Rashad Evans

Artur Dantas,

A noite do UFC On FOX 19, realizado em Tampa (Flórida) na noite deste sábado (16) não foi do jeito que os brasileiros esperavam. Dos cinco atletas no card, três saíram com os braços erguidos do octógono. No combate principal da noite, Glover Teixeira, que substituiu o lesionado Maurício Shogun, precisou de apenas 1m48s do primeiro round para garantir o nocaute sobre o ex-campeão da categoria meio-pesado, Rashad Evans. Ainda no card principal, Hacran Dias foi superado por decisão unânime por Cub Swanson em uma luta dura. Os confronto foram realizados no Amalie Arena. 

No card preliminar, Bethe Correia, que vinha de derrota para a então campeã peso galo Ronda Rousey em agosto de 2015, acumulou o segundo resultado negativo consecutivo, dessa vez para Raquel Pennington, por decisão dividida. Cézar Mutante, no entanto, venceu Oluwale Bamgbose por decisão unânime. Além deles, outro atleta radicado no Brasil também se deu bem na noite. O ex-TUF Santiago Ponzinibbio, da Argentina, derrotou por nocaute técnico Court McGee no final do primeiro assalto, enquanto Elizeu Capoeira venceu por nocaute técnico Omari Akhmedov com boas joelhadas.

Glover > Rashad = Anthony Johnson?

Glover Teixeira conseguiu fazer valer o favoritismo na luta contra Rashad Evans. Desde os primeiros movimentos o brasileiro buscou encurtar a distância para encaixar um golpe que encerraria o combate antes dos 25 minutos previstos para o combate. Andando para trás e por diversos minutos acuado com as investidas do mineiro, Evans se viu sem tanta iniciativa para fazer frente a Glover. Em um dos bons momentos da luta, Teixeira encurralou Evans na grade e, após troca de socos, encaixou um cruzado de esquerda no queixo que fez o oponente desabar, sendo acertado com um outro cruzado de direita que desligou a caixa de força do gringo em apenas 1m48s de combate.

Após a vitória, Glover jogou pra longe o discurso enlatado e disse estar no topo da divisão, e pediu uma luta contra Anthony Johnson, atleta que já disputou o cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier por ocasião do título vago quando Jon Jones foi afastado do UFC após o caso do acidente e a consequente fuga do local do acidente. 

Bethe perde a segunda consecutiva, dessa vez por decisão dividida 

A paraibana Bethe Correia que construiu uma carreira brilhante no Brasil e nas três primeira lutas no UFC perdeu a segunda consecutiva no Ultimate. Após ser superada por nocaute por Ronda Rousey, a brasileira que treina na AKA foi derrotada por Raquel Pennington em uma luta parelha. 

Com boa movimentação, Correia teve vantagem no primeiro round e venceu por 10-9 sem margem para interpretações. No entanto, no segundo round Pennington achou o caminho que levaria, no entendimento dos árbitros, à vitória. Com a estratégia de encurtar a distância e levar a brasileira para o chão, Raquel encontrou no clinch - e nos golpes curtos e joelhadas firmes - o caminho para superar Bethe também com algumas cotoveladas sem contundência.

Com a trilha desenhada, Pennington aproveitou a dificuldade de Bethe em evitar a curta distância e clinchou diversas vezes no último assalto acertando bons socos de saída. Apesar disso, quem chegou mais perto de obter a vantagem em colocar a oponente para baixo foi a paraibana, quando conseguiu o single leg posteriormente defendido por Raquel, que estava com as costas na grade. No final da parcial, as duas aceitaram a trocação franca conectando socos no rosto. Por decisão dividida, os árbitros declararam Pennington como vencedora. 

Confira abaixo os resultados completos.

UFC On FOX 19

Data: 16/04/2016

Local: Amelie Arena, Tampa, Flórida (Estados Unidos). 

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira derrotou Rashad Evans por nocaute (socos) - Round 1, 1:48;

Rose Namajunas derrotou Tecia Torres por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - Round 3, 5:00;

Khabib Nurmagomedov derrotou Darrell Horcher por nocaute técnico (socos) - Round 2, 3:38;

Cub Swanson derrotou Hacran Dias por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - Round 3, 5:00;

CARD PRELIMINAR

Michael Chiesa derrotou Beneil Dariush por finalização (mata-leão) - Round 2, 1:20;

Raquel Pennington derrotou Bethe Correia por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) - Round 3, 5:00;

Santiago Ponzinibbio derrotou Court McGee por nocaute técnico (socos) - Round 1, 4:15;

Michael Graves derrotou Randy Brown finalização (mata-leão) - Round 2, 2:31;

John Dodson derrotou Manny Gamburyan por nocaute técnico (socos) - Round 1, 0:47;

Cezar Ferreira derrotou Oluwale Bamgbose por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27) - Round 3, 5:00;

Elizeu “Capoeira"Zaleski dos Santos derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico (joelhadas) - Round 3, 3:03.


Tags: Bethe Correia Cezar Mutante Cub Swanson Elizeu Capoeira Hacran Dias Khabib Nurmagomedov Raquel Pennington Rashad Evans UFC Flórida UFC On FOX 19
A+ A-