Anderson Silva está fora do UFC 198 e deverá passar por cirurgia

Artur Dantas,

Foto: Josh Hedges

O ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, está fora do card da edição 198 do Ultimate, que ocorre no próximo sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A informação foi confirmada pelo presidente da franquia, Dana White, em entrevista ao Yahoo Sports na noite desta terça-feira (10). O motivo do corte do Spider foi uma dor abdominal que incomodava o brasileiro desde ontem e que pode resultar em uma cirurgia na vesícula biliar. O consultor médico do UFC, Jeff Davidson, disse que Anderson será avaliado ainda hoje por um cirurgião que precisará a real necessidade do procedimento. Silva tinha encontro no octógono contra Uriah Hall, o Homem Ambulância, depois de ser superado nos pontos pelo inglês Michael Bisping, em fevereiro deste ano. 

Ainda ao Yahoo Sports, Dana White garantiu que a luta de Hall não saiu do card, já que ainda busca adversário para tapar o buraco deixado pelo curitibano. Vale lembrar que Anderson Silva não vence um combate no UFC desde 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman. Depois disso, o Spider teve uma séria lesão na perna na revanche contra o norte-americano e passou um longo período afastado para recuperação. Após isso, ele venceu Nick Diaz por decisão unânime, mas o resultado do combate foi alterado para no contest pelas falhas no exame antidoping dos dois lutadores. 

O UFC 198 terá como luta principal o confronto entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados, hoje nas mãos do gaúcho. No co-evento principal da noite Ronaldo Jacaré encara Vitor Belfort, na luta que vale a disputa ao cinturão dos médios. Cris Cyborg estreia pelo UFC contra Leslie Smith em peso combinado até 63 quilos e Maurício Shogun abre o card principal contra Corey Anderson, nos meio-pesados. Completam o card Demian Maia, Warlley Alves, Thiago Marreta, John Lineker, Rogério Minotouro, Francisco Massaranduba, Serginho Moraes e Renato Moicano. 

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogun x Corey Anderson

CARD PRELIMINAR

Demian Maia x Matt Brown

Warlley Alves x Bryan Barberena

Thiago Marreta x Nate Marquardt

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Serginho Moraes x Luan Chagas

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov


Tags: Anderson Silva UFC 198 UFC Curitiba Uriah Hall
A+ A-