1º Round Combat: lesão na lombar tira Maldonado do duelo com Felipão; Caião Alencar é o substituto

Artur Dantas,

Uma das lutas mais aguardadas para a segunda edição do 1º Round Combat caiu do card. No próximo dia 6 de maio, o ex-UFC Fábio Maldonado enfrentaria o ex-TUF Brasil 3 Felipão Dantas no duelo válido em peso combinado (até 104 quilos), mas que valeria o cinturão dos pesados do evento. Uma lesão na lombar foi o motivo do corte do “Caipira de Aço”. Entretanto, a organização já anunciou o nome do substituto. Trata-se de Caião Alencar (8 vitórias e apenas uma derrota), peso pesado da Kimura Nova União do Rio Grande do Norte, multicampeão no jiu-jitsu e que detém o cinturão do Shooto e já lutou pelo cinturão do Jungle Fight.

Apesar de aceitar a luta em cima da hora, Caião vinha em ritmo de treino para luta já que, no início do mês, faria uma luta na Suíça que acabou caindo porque o adversário não ter entregue os exames.

No Facebook, Caião comentou brevemente a decisão de aceitar o combate contra Felipão Dantas, invicto no MMA. “Passando para avisar que dia 06/05 estarei entrando em ação no evento 1º Round Combat, substituindo o atleta Fábio Maldonado na luta contra Felipão.  Desde já, conto com a energia positiva de todos vocês, onde prometo dar o meu melhor e sair com a vitória dessa batalha. Oss!”.

Vale lembrar que Fábio Maldonado tem duelo marcado contra Fedor Emilianenko no evento Fight Nights Global 50, em São Petersburgo, na Rússia, no dia 17 de junho próximo. 
Tags: 1º Round Combat Caião Alencar Fábio Maldonado Felipão Dantas
A+ A-