Sejam bem-vindos ao blog "Bom Negócio"

Gerlane Lima,

Sejam bem-vindos ao blog “Bom Negócio”. Neste novo espaço vou comentar, noticiar e debater a economia local e nacional. O blog conta com notícias, entrevistas, reportagens, dados e análises econômicas, além de divulgar meios de como fazer economia, aproveitar promoções e descontos. Aqui o consumidor também vai ficar por dentro dos seus direitos.

Fiquem à vontade para enviar dicas, sugestões e tirar dúvidas. É só enviar um e-mail para [email protected].

E já vamos começar falando de Imposto de Renda. É preciso ficar atento, que o leão tá solto!!

Receita libera nesta segunda o pagamento da restituição do 4º lote de restituição multiexercício

A Receita Federal libera, nesta segunda-feira (15), o pagamento da restituição do 4º lote de restituição multiexercício (referente à declaração e lotes residuais de 2008 a 2012) do Imposto de Renda, totalizando R$ 145 milhões em recursos. Esse valor já considera a correção pela Selic (taxa básica de juros).

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone (146).

A Receita disponibiliza, ainda, em seu site aplicativos para smartphones e tablets nos quais é possível consultar a liberação. Há versões para os sistemas operacionais Android e IOS.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, terá de fazer um requerimento pela internet.

O dinheiro será creditado na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração. Caso o valor não seja creditado no dia 15, o contribuinte pode comunicar o erro nas agências do Banco do Brasil ou na Central de Atendimento da Receita pelos telefones 4004-0001 (capitais). 0800-7290001 (demais cidades) e 0800-7290088 (para deficientes auditivos).

A+ A-